Coluna do Blog - Dia 20 de agosto de 2019

Resultado de imagem para Bolsonaro e Lula
Todo começo é complicado

No início do ano de 2004, o deputado federal José Múcio Monteiro (PTB) não se cansava de dizer aos quatro cantos de Pernambuco e do Brasil, que o então Presidente Lula (PT) não terminaria o seu mandato. Dizia o hoje Presidente do TCU, que Lula não saberia administrar o Brasil. E as palavras do então parlamentar eram muito convincentes. Quem as ouvia não tinha como não acreditar que estávamos à beira de um precipício.

Mas, ao chegar na metade do ano de 2004, José Múcio mudou o discurso. Aquele que estava descendo o sarrafo no presidente Lula, passou a não mais atacá-lo e mais: Começou a fazer parte da base aliada do petista e mudou completamente o discurso. Lula agora era um grande presidente, que estava tirando o país do mapa da fome e fazendo o Brasil ir adiante. Não quero com isso dizer que o Presidente do Tribunal de Contas foi cooptado, ou comprado. Não! Jamais! Mas, dizer que é cedo demais para julgar o Presidente da República.

Também não quero aqui defender o presidente Bolsonaro. Mas, tenhamos um pouco de calma e paciência. Certo dia estive conversando com um prefeito que é filiado a um partido de esquerda e o mesmo falou que estava torcendo para que o governo desse certo. "Se der errado, vai dar errado não apenas para Bolsonaro, mas para todo mundo. Se der certo, todo mundo sai ganhando" dizia. 

Este é o raciocínio do Prefeito, e de muitos brasileiros. Mas infelizmente, muita gente ainda faz parte da torcida do "quanto pior melhor"e isso não pode acontecer nem no Governo Federal e nem no Governo Estadual e tampouco nos municípios. Quando chegar o momento de ir para a disputa eleitoral, cada um que empunhe suas banheiras e parta para cima. Mas o momento não é de disputa é de discutir.

Também não é o momento de quem faz oposição silenciar. A oposição tem uma parcela importante no desenvolvimento do país, do estado e nos municípios. Cabe a oposição o papel de fiscalizar o executivo. Se estão cumprindo,ótimo!

A quem tem a mania de torcer contra, muita calma. Estamos apenas no começo dos mandatos eletivos de quem foi eleito em 2018. 


Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários