Coluna do Blog - Dia 19 de agosto de 2019

Imagem relacionada
A briga pelo comando de Lagoa dos Gatos

A cidade de Lagoa dos Gatos, no agreste de Pernambuco deve viver no próximo ano um verdadeiro clássico. O motivo é a provável candidatura de Boró que foi candidato a vice-prefeito na chapa da Prefeita Verônica Soares (PSB). Os dois foram condenados pelo Tribunal Superior Eleitoral na prestação de contas da campanha de 2016. No entanto, de acordo com Boró, cabe recurso e isso não será nenhum empecilho para que dispute o comando do município com o atual prefeito Misso de Amparo (PDT) que provavelmente será candidato à reeleição.

Boró conta com o apoio do deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Clodoaldo Magalhães (PSB) que tem feito um esforço incomum no sentido de ampliar suas bases em todas às regiões do estado de Pernambuco e buscar uma cadeira na Câmara Federal em 2022.  Misso que teve vários problemas no início de seu mandato, conforme o mesmo elencou em entrevista ao nosso blog, tenta dar um "choque" em sua gestão.  A missão do Prefeito Misso é manter todo o seu grupo unido em torno de seu nome, tendo em vista que outros nomes chegaram a ser sondados dentro da própria administração municipal.

Se por um lado o prefeito carrega simpatia e um jeito humilde e simples de governar uma cidade tão complicada como Lagoa dos Gatos, por outro sua gestão peca em alguns pontos. Resta saber se o Prefeito conseguirá detectar e sanar tais vácuos administrativos.  Com a maioria na Câmara Municipal, depois de ter conseguido em um feito inédito fazer do vereador Leu, presidente da Câmara, existe uma disputa dentro do Prefeito pela vaga de vice, hoje ocupada pelo médico Dr. Bosco. 

Um dos que estão de olho na indicação é exatamente o Presidente da Câmara de Lagoa, Vereador Leu que tem relevantes serviços prestados. E assim é o cenário da eleição de Lagoa dos Gatos onde novamente dois grupos devem disputar o comando do município.

Entrevistas - A rodada de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Palmares que iniciaria nesta segunda, fica adiada para o dia 26. Estamos organizando os espaços e os contatos com os pré-candidatos para fecharmos com a participação de todos. Vários nomes que já tínhamos entrado em contato, confirmaram presença, enquanto alguns ficaram pendentes. Assim sendo, na próxima segunda, dia 26, iniciamos o rol de entrevistas.

No Republicanos - Adversária do Prefeito Orlando (PSB) da cidade de Altinho, a empresária Janaina Byke teve sua ida para o Republicanos (Antigo PRB) carimbada pelo deputado federal Silvio Costa Filho. Janaina promete dar uma dor de cabeça e tanto para o PSB na cidade de Altinho.

Cotado - O Presidente da Câmara de Camocim de São Félix Emanuel Meneses (PTC) é um nome sempre lembrado na cidade quando o assunto é sucessão do Prefeito Giorge de Neno (PSD). Há quem aposte que seu nome chega forte para disputar a prefeitura em 2020.

Parabéns... Por que? - Tem prefeitos na região que não tem notícias para postar e vão e postam visitas de outros prefeitos da região (algo normal) e vai o pessoal e ainda escreve nos comentários: "parabéns,prefeito". Eu queria apenas saber o motivo dos parabéns. Vai que é aniversário do gestor e eu estou por fora.


Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários