Coluna do Blog - Dia 16 de agosto de 2019

Resultado de imagem para sucessor
A difícil tarefa de escolher o sucessor

Se prefeitos candidatos à reeleição estão somando enormes dificuldades para o pleito de 2020, imagine quem tem que escolher um que o povo confie para suceder.

Alguns prefeitos estão encerrando o segundo mandato consecutivo e muitos com uma boa aprovação não atentaram para um detalhe: Preparar o sucessor. Isso tem sido agora, quando falta apenas um ano para o início da campanha eleitoral uma dor de cabeça e tanto para os gestores.

Diante disto, estes gestores tem visto o seu governo que é aprovado por uma boa parcela da população, mas tem diante de seus olhos uma pesquisa que mostra o adversário à frente. E não é questão de apenas um ou dois não. Vários prefeitos estão nessa pendenga.

Não acho que estamos vivendo uma época propícia para que prefeitos coloquem debaixo do braço ilustres desconhecidos e da noite para o dia transforme-os em prefeitos. A transferência de votos é algo que se já era difícil, hoje está mais complicado porque o povo está sabendo diferenciar que um não significa o outro.

Um prefeito me confidenciou que se preocupou tanto com a administração que hoje chegou a liberar todos que se colocam o nome à disposição para fazer suas "pré-campanhas" e que o nome que estiver melhor posicionado em março, será o seu indicado. E olhe que é prefeito de cidade grande! Agora imagine os das pequenas cidades onde todo mundo se conhece.

A tarefa não é fácil, mas precisa ser cumprida e alguém tem que assumir o posto de ser o sucessor. Escolhe-lo é que parece não estar sendo tarefa fácil.

Postar um comentário

0 Comentários