Catende: Secretário de Administração diz que governo não é malandro e nem masoquista

O secretário de administração de Catende Júnior Luna, foi ouvido hoje na Comissão de Educação Saúde e Assistência  Social da câmara municipal. Dez dos treze vereadores participaram da sessão e durante mais de três horas questionaram o mesmo. 

Em um dos momentos mais tensos da sessão, o vereador Erivaldo Melo, presidente da comissão, indagou o secretário sobre os cortes nas gratificações de servidores efetivos do município e as razões para ter sido tomada aquela medida. Após ouvir as explicações do secretário, o vereador disse que: "Ouvindo o Senhor, tenho a impressão que essa foi uma ação motivada por malandragem ou masoquismo. 

Malandragem porque não tinha o dinheiro para pagar aos funcionários, então o governo  usou a decisão do Tribunal de Contas para adiar os pagamentos; e masoquista, porque parece que esse governo gosta de ser impopular." Em resposta Júnior Luna afirmou que: "O governo não agiu com malandragem e nem é masoquista, apenas decidiu cumprir as determinações do Tribunal de Contas, suspender os pagamentos e passar a analisar caso a caso a legalidade das gratificações." 

Algum tempo depois foi a vez do relator da comissão vereador Biu Flor levantar uma questão incômoda para o secretário: “É verdade que o Senhor tem carta branca do prefeito e diz isso a todo mundo que vai resolver algo na prefeitura?  Em resposta o secretário disse que tinha superior e apenas procurava cumprir a lei." Ao final o secretário alegou está aberto a sugestões dos vereadores para melhorar a administração. 

O presidente da comissão comunicou aos demais vereadores que o próximo a ser ouvido é o secretário de finanças Israel Lira. "É preciso buscar pontos de convergência para tirar Catende da situação difícil que se encontra." Encerrou Erivaldo Melo.

Postar um comentário

0 Comentários