Coluna do Blog desta terça-feira dia 30 de Julho

Resultado de imagem para Cidade fantasma
Estão acabando com a segurança dos distritos

A gente tenta esperar algo bom vindo do PSB de Pernambuco, mas não consegue. Quem fala que a segurança de Pernambuco está um céu de brigadeiro não sabe o que é maquiagem. Não está. Pernambuco continua sendo um dos estados mais violentos do Brasil e o governo do estado faz uma reunião de monitoramento em uma sala de ar-condicionado, com um monte de gente de terno e gravata e vende a imagem que em Pernambuco tudo está "sob controle".

Pois bem, não está. E não está nem em Recife e nem em Pernambuco. Nem na capital e nem no interior. O nosso estado está abandonado. Mas hoje eu vou tocar em um assunto que alguns vão entender e outros não. Mas vou tentar ser o mais claro possível. Nas cidades do interior existe uma certa distância do distrito sede para o distrito filial do município. No Distrito sede geralmente tem um destacamento da Polícia Militar com dois ou três policiais. No distrito filial, antigamente no Governo de Arraes existia o Posto Policial, hoje não existe mais nada. 

Acabaram com a segurança nos distritos, como se só existisse cidadão nas cidades. Vou citar um exemplo: Em Belém de Maria existe um destacamento da Polícia Militar e no distrito de Batateira não existe nada. Antes existia um posto policial que funcionava em parceria com a prefeitura (em todas são assim). Onde fica a cargo do governo municipal dar a alimentação aos policiais. E agora não sei se existe mais essa cooperação mas parece que acabou pois na noite desta segunda-feira, Batateira viveu uma noite de terror.

A Polícia tenta fazer sua parte, mas não consegue atender tamanha é a demanda. E os distritos, como é o caso de Batateira em Belém de Maria, Laje Grande em Catende e tantos outros estão virando graças a falta de dedicação do governo do estado "locais fantasmas" onde ninguém pode andar a noite com medo de ser assaltado ou vítima de algum tipo de atentado. 

Agora vai aqui uma indicação ao senhor governador e aos deputados e prefeitos: Reativem os Postos Policiais nos distritos. Para se ter ideia só a título de exemplo, Batateira tem quase 4 mil moradores e não tem um policial sequer. Laje Grande deve ter cerca de 5 a 6 mil moradores e não tem policiamento. Isso é uma vergonha para quem está à frente do Estado. Vou repetir: Reativem os postos policiais dos distritos porque nesses locais também existem pessoas e vocês também são votados. 

Postar um comentário

0 Comentários