Água Preta: SEMEC realiza formação em rede para profissionais da educação


A Prefeitura da Água Preta através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, promoveu hoje a III Formação em Rede voltada para os profissionais da educação da Água Preta, com o tema "Competências socioemocionais: autoconhecimento, autocuidado e empatia, realizada na Escola Municipal Maria do Carmo Alves Ventura. 

Os professores foram recepcionados com a mensagem de  boas-vindas da Secretária de Educação e demais autoridades que compuseram a mesa. 


O momento de descontração ficou por conta do aquecimento que elevou o clima corporal e em seguida o palestrante Dr.  Nivaldo Monteiro falou sobre as competências socioemocionais. 

No segundo momento foram trabalhadas as oficinas pedagógicas direcionadas aos professores por modalidade. Desta forma foi oficializado o início do segundo semestre letivo de 2019 sob a perspectiva do autoconhecimento, autocuidado e empatia.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Uma das melhores Formações em Rede de todos os tempos!!!

    Na qualidade de professora, parabenizo e agradeço à todas as pessoas que contribuíram com a execução desta grande ação. Nós, professores, precisamos cada vez mais nos sentir acolhidos e reconhecidos. Toda a Educação unida e coesa contribuirá com a satisfação do desempenho dessa nobre função como também favorecerá a obtenção de resultados positivos.

    Essa Formação veio para declarar o amor pelos professores, resgatar a autoconfiança e consolidar a importância que temos para nossos alunos, para a nossa sociedade e principalmente, para nós mesmos.

    Estamos no caminho certo! No contexto educacional, a dimensão pedagógica só será de fato efetivada se tivermos professores tratados com rigoroso carinho e zelo. A afetividade é a palavra-chave de todo esse contexto.

    Apesar dos problemas e das adversidades, a educação aguapretana é referência. Parabéns aos professores, pois são a peça fundamental nesta engrenagem!

    Quem ama, cuida!
    Quem ama, educa!

    ResponderExcluir