Representante do Governo de Pernambuco dá nota dez para Raquel Lyra

O Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, deu nota dez à prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. A avaliação foi feita durante entrevista ao programa Mesa Redonda, da Rádio Cultura do Nordeste. “Todos os anos, [a nota é] dez. Dez à prefeita, dez ao São João, dez ao povo”, avaliou.

Na ocasião, o gestor também divulgou, com exclusividade, uma pesquisa sobre o fluxo de turistas durante as festividades do estado. De acordo com Novaes, a maior parte do público (72%) foi composta por moradores de Pernambuco. Além disso, diversos municípios receberam turistas de estados como Bahia (8,84%), Paraíba (4,77%), Alagoas (3,67%) e São Paulo (2,84%).

Segundo o levantamento, a programação também motivou a vinda de estrangeiros. Do público advindo de outros países, 20% foram argentinos, mas o estado também recebeu visitantes alemães, espanhóis, franceses, portugueses e uruguaios.

O balanço aponta, ainda, que 70% dos visitantes foram reincidentes na festa e que 99% indicariam a programação para outras pessoas. Além disso, 98% dos entrevistados apontaram que teriam interesse em acompanhar a programação em outras edições.

Rádio Cultura

Postar um comentário

0 Comentários