Pél de Lages: "São José está bem melhor e nós iremos com força e garra em 2020"

Entrevista


O nome dele é Jaziel Gonsalves Lages, mas é conhecido por Pél Lages (PATRIOTAS). Prefeito de São José da Coroa Grande ele nos contou um pouco de sua história e da sua administração e também dos prováveis cenários para 2020. Pél é um prefeito que trabalha em parceria com a Câmara Municipal da cidade. Foi uma surpresa para mim saber que dos onze vereadores que fazem parte da bancada municipal, nenhum faz oposição ao Prefeito. O Prefeito já foi auxiliar de contabilidade, camelô. Em 2000, Pél foi eleito vereador de São José da Coroa Grande e foi vereador por quatro mandatos. 

Em 2016 foi eleito prefeito com o apoio de sete vereadores. O prefeito disse que a sua meta é que São José da Coroa Grande seja uma praia como era nos anos 80, quando o turismo era forte no município. Para isto, o Prefeito tem investido forte na divulgação da Praia e das piscinas naturais. 

Educação e Saúde
O Prefeito disse que São José da Coroa Grande cresceu na colocação do IDEB. "Para você ter ideia no cardápio do nosso município da merenda escolar nós oferecemos Açaí para às nossas crianças" disse o Prefeito na entrevista. Além disso um ônibus leva os universitários todos os dias para o Recife para fazerem seus cursos universitários na capital pernambucana.

"Nós demos uma melhorada grande na saúde. Hoje nossa cidade tem médicos todos os dias, temos ultrassonografia e eletrocardiograma no hospital, temos médicos todos os dias, temos dentistas para o tratamento bucal dos cidadãos de cidade. E estamos recuperando o laboratório municipal. Entregamos várias UBS's na cidade e vale lembrar que temos o apoio dos nossos vereadores em torno dos nossos projetos" ressaltou Pel de Lages.

O Prefeito conquistou dois ônibus, dois veículos FIAT UNO, uma reforma da escola padrão MEC e além disso às salas de aula estão sendo equipadas com ar condicionado. "Nós estamos investindo forte em educação especial, temos professores que cuidam das crianças especiais que não tínhamos".

"Nós conseguimos organizar o hospital emergencial, conseguimos cinco ambulâncias novas através de emendas da deputada Simone Santana, João Fernando Coutinho, Mendonça Filho, José Maurício, Pastor Eurico. Temos veículos que buscam os doentes em casa para serem atendidos no hospital.

Intercâmbio Cultural
Um dos projetos que tem chamado bastante atenção e tem sido inovador é o intercâmbio cultural com os alunos da rede municipal de ensino. "Nós levamos os nossos alunos para conhecer os municípios e os destes município vem conhecer o nosso município, as praias, piscinas".

Sobre 2020
"Sou candidato a reeleição. E se for da vontade de Deus sou candidato a prefeito novamente".O prefeito Pél Lages fala das dificuldades pelas quais passam os municípios mas disse que mesmo assim pretende lutar por um novo mandato para fazer um grande trabalho em São José. 

Paulo Câmara
"Sou aliado do Governador Paulo Câmara, ele tem nos ajudado com O FEM e se não fosse o trabalho dele estaria mais difícil ainda para São José. Paulo Câmara tem nos ajudado muito" disse Pél que é do Patriotas mas que tem recebido convites de outros partidos para disputar sua reeleição como o PP e o PSB. No entanto o Prefeito disse que tem uma preferência partidária que vai estar dizendo em breve. "Eu só vou tratar de política em 2020. No momento vou tratar apenas de trabalho" disse Pél.

O Prefeito falou de sua admiração para como a ex-primeira dama Renata Campos. "Ela tem ajudado muito o governador Paulo Câmara o orientando nos bastidores a continuar ajudando o governo de Pernambuco e ajudando os municípios".

Pél de Lages ainda declarou que tem um sonho que é o de ser deputado estadual. No entanto ele deixou claro que caso seja reeleito em 2020 só vai disputar a ALEPE em 2026.

Ao final da entrevista Pél fez um agradecimento especial a sua esposa, a sua família que tem sido um refúgio em todos os momentos de sua vida.




Parte 2 da Entrevista:

Postar um comentário

0 Comentários