Coluna do Blog: Dia 11 de junho de 2019

Resultado de imagem para Dayse prefeita de Primavera
Uma disputa para lá de polarizada

Primavera é uma cidade muito importante da mata sul do estado de Pernambuco, governada pela Prefeita Dayse (PDT). Ela foi eleita com o apoio do seu ex-esposo Jandelson Gouveia, o Galego do Gás que agora em 2020 vai apoiar o seu filho Jandelson Junior. A cidade também tem o folclórico Pão com ovo que também deve entrar na disputa pelo comando municipal. Não muito distante do jogo eleitoral, Eudo Junior Primavera (PSD) que já disputou a prefeitura em 2016, promete repetir novamente sua campanha só que dessa vez vem para ganhar.

Os comentários na cidade de Primavera é de que a atual prefeita faz um mandato não muito bom, mas essa polarização enorme, com divisão de candidatos (e muitos candidatos) pode acabar beneficiando a atual gestora. No entanto o ex-prefeito Galego do Gás disse que tem certeza que o seu filho Jandelson Junior está liderando não só às intenções de votos no momentos, como será o próximo prefeito de Primavera.

Já Eudo Primavera, vem trazendo para a cidade o seu jeito de empreendedorismo e de simpatia. Segundo informações, Eudo é bastante popular e pode ser um diferencial e tanto em 2020. Já Romulo Cesar, o popular, Pão com Ovo  (PP) precisa trabalhar muito para se recuperar politicamente. Seja ele ou Naza que venha a disputar. Naza Pão com Ovo governou o município até 2016 quando perdeu para Dayse.

Liderança
A prefeita de Primavera  Dayse Juliana (PDT), assumiu recentemente o cargo de 1ª Tesoureira do Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul Pernambucana (COMSUL). A definição se deu na ultima eleição da entidade ocorrida em Ribeirão, e reunindo  17 cidades. Com mandato de um ano, o presidente do Consórcio é o Prefeito de Cortês, Reginaldo Morais (PSB), reeleito.

PSB fica com Jandelson?
Existe uma briga na cidade para ver quem vai disputar com o número 40, ou seja, pelo PSB. É que tanto a prefeita Dayse quanto Galego do Gás já acenaram positivamente para entrar na sigla. Galego fez João Campos majoritário na cidade.

A força de Galego do Gás
Ninguém nega na cidade que Galego do Gás, ex-prefeito, é uma grande liderança política. Tanto que ele ajudou a eleger a atual prefeita. Os dois eram casados e se divorciaram. E devem se enfrentar nas urnas em 2020, no caso o filho, Jandelson.

Altos índices de violência
O empresário Eudo Junior Primavera disse recentemente que a cidade precisa de alguém novo e com experiência para ajudar a resolver conflitos como a onda crescente de violência na cidade. Ao medirmos o peso eleitoral por 2018, vemos que Eudo Junior deu uma boa votação aos seus deputados e isso pesará na balança.

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial




Postar um comentário

0 Comentários