Altair Junior "A hora é de trabalhar por Palmares"

Na última quinta-feira (06) estive na cidade de Palmares, visitando o Prefeito Altair Junior (MDB) que nos recebeu muito bem para uma longa entrevista. Nela, o prefeito tirou imensas dúvidas levantadas pela população de Palmares. Altair nos contou que nas horas vagas o seu hobbie é assistir filmes com seu filho. "Ontem mesmo assisti Aladin" disse, arrancando gargalhadas dos presentes. Torcedor do Náutico, Altair se considera um político de centro. Na entrevista o prefeito fala sobre todo o trabalho que vem realizando na cidade e também fala sobre 2020.

Silvinho: Prefeito Altair Junior, é um prazer estarmos na cidade de Palmares conversando com o senhor.

Altair - O Prazer é meu, Silvinho, de falar com você e com os leitores do seu Blog e espero que esta entrevista seja satisfatória para todos nós.

Muito bem, prefeito. A cidade de Palmares passou por um período difícil nos seus dois primeiros meses de governo e eu gostaria de saber como o senhor conseguiu colocar os pagamentos em dia. Alguns de seus adversários políticos dizem que o senhor só consegue porque está sob pressão do Ministério Público. Isso é verdade, ou o senhor está apenas agora conseguindo colocar a casa em ordem?

Altair - Veja só Silvinho. O Ministério Público é um órgão muito importante que sempre está à disposição da administração, no entanto não é correto dizer que nós só estamos pagando em dia depois de pressão. Não existe isso! O que existe é que Palmares sofre com um desconto em seu FPM de um precatório de mais de R$ 600 mil deixados por pessoas que administraram o município antes de nós e que começou exatamente em janeiro de 2017 e vai até dezembro de 2020. Ou seja, eu estou pagando a falta de responsabilidade de quem hoje vive me criticando. Palmares passou por um período muito difícil e ainda precisa melhorar muito, mas hoje nós podemos dizer que estamos bem melhor do que estávamos antes e isso é fruto de muito trabalho e muita dedicação da nossa equipe e de todos os que querem uma Palmares melhor. 

Nós pagamos a primeira parcela do décimo terceiro aos funcionários do quadro de efetivos no último dia 07 e estamos deixando Palmares em dia. Não é uma tarefa fácil, mas temos certeza que estamos no caminho certo. Vale lembrar que já fazem dois meses que nós pagamos antes do dia 30 aos nossos servidores.


Com relação a saúde e educação o que senhor tem para dizer.

Altair - Nós reformamos e modernizamos nossas escolas, deixando-as climatizadas. Temos uma merenda de ótima qualidade e também estamos investindo na capacitação e na qualificação dos nossos profissionais. Na área da saúde, nós conseguimos e entregamos no último domingo vinte e cinco veículos que vão ficar à disposição da sociedade de Palmares justamente para facilitar a vida de quem precisa se deslocar. Entregamos a UBS do Bairro Newton Carneiro e estamos conseguindo mais recursos para a saúde com o apoio do Senador Jarbas Vasconcelos e do deputado federal Raul Henry. 

Como está o tratamento do Governador Paulo Câmara com a cidade de Palmares?

Altair - Olha Silvinho, eu sou aliado do governador Paulo Câmara, mas infelizmente ele tem deixado muito a desejar. Isso desde o primeiro mandato. Agora nesse início de segundo mandato tem feito algumas ações que tem nos deixado muito esperançosos e eu espero que ele tenha um grande governo e que seja mais atencioso com a mata sul do estado.

Prefeito, eu postei uma matéria no seu blog sobre uma provável candidatura sua em 2020 à reeleição. E houve algumas críticas de que o senhor não mora em Palmares e que apenas a administra. Afinal de contas, Altair mora em Palmares ou não mora em Palmares?

Altair - Eu sou cidadão de Palmares, tenho imóveis na cidade e sou eleitor de Palmares. E mais ainda: Hoje eu sou o servidor público número um da cidade.Essa história de dizer que eu não moro em Palmares isso é balela, é mentira. Sempre estou presente na cidade, e quando não estou é porque estou na luta para ajudar a cidade seja em Recife, em Brasília ou em qualquer outro local.

Mas o Prefeito Altair é candidato à reeleição?

Altair - Tá muito cedo ainda para pensarmos nisso. A hora agora é de trabalhar pelo povo da cidade de Palmares e não fazer campanha. Quem está se ocupando em fazer campanha agora é justamente quem não quer contribuir para o desenvolvimento da cidade e tem até gente que realmente não é de Palmares e está caindo da paraquedas na cidade. Quando chegar 2020 nós vamos decidir isso. 2020 a gente trata em 2020. A hora agora é de trabalhar por Palmares.

O senhor acha que tem muitos nomes se colocando hoje no páreo?

Altair - Sempre tem. Um ano antes da eleição é dez, onze candidatos. Mas quando chega a convenção no máximo ficam três. E além de alguns paraquedistas que estão se apresentando ao povo e que nem conhecem a cidade. Mas quando começar o jogo para valer mesmo eu acho que teremos apenas três candidaturas no máximo.
Mas repito: Eleição eu só trato em 2020, sei que vocês (imprensa) são muito ansiosos (Risos) mas o momento agora é de trabalho.

Por falar em trabalho, o senhor foi bastante elogiado por pessoas que até um dia desses o criticavam. O senhor está calçando diversas ruas. O senhor pode fazer uma prestação de contas desse trabalho.

Altair - Nós estamos trabalhando e fazendo o maior número de pavimentações em diversas ruas. Tem ruas aqui de Palmares que tinha promessa desde a época do ex-prefeito Chiquinho de que seriam calçadas e passou Chiquinho, passou outros administradores e o governo Altair está fazendo. Isso se chama compromisso e seriedade e não vamos parar por aí. O nosso mandato vai até o dia 31 de dezembro de 2020 e até lá teremos muita obra e muito trabalho para fazer por Palmares. Domingo passado assinamos o aumento dos servidores públicos de 5 a 7% em seus salários, fomos um governo pioneiro. Palmares hoje é uma cidade que aumenta o salário dos seus servidores, que inaugura obras, que tem uma casa dos conselhos municipais (algo que não tem em nenhum outro município). 

Agora uma curiosidade minha prefeito. Eu sempre escutei falar do senhor que era um homem bem sucedido que não precisava de prefeitura. Soube inclusive que o senhor teria dito que não estava nem aí para o cargo de prefeito e que a Prefeitura não lhe fazia falta. Isso é fato ou é fake, prefeito?

Altair - Silvinho, veja só: Esses comentários a meu respeito aqui em Palmares não é de hoje. Eu graças a Deus sou um homem realmente bem sucedido, tenho empresas e realmente eu não preciso me locupletar dos recursos públicos para ter uma vida tranquila. Mas jamais, eu vou trair o povo de Palmares e os mais de 20 mil palmarenses que confiaram em mim me concederam a honra de ser prefeito e nunca falei que não estava nem aí para a prefeitura, nunca falei isso. E eu sei o quanto o povo de Palmares realmente precisa da presença do governo eu não sou alheio a isso e por esta causa eu trabalho. Então quero dizer ao povo de Palmares que vocês tem um prefeito que ama o que faz e que ama Palmares.

Prefeito, eu queria agradecer ao senhor e a sua equipe que nos receberam tão bem aqui na cidade para trocarmos essas informações, e fique à vontade para suas considerações finais.

Altair - Eu que agradeço a você que vem fazendo um excelente trabalho na região da mata sul, o seu blog tem sido bastante lido aqui em Palmares. Quero dizer que estou sempre à disposição do seu blog e de outros meios de comunicação para o esclarecimento de dúvidas, prestação de contas e para que a gente possa estar nos comunicando com a população de Palmares e região. E dizer que o trabalho está a todo vapor e que podem esperar que vem muita coisa boa para a nossa cidade.



Postar um comentário

0 Comentários