Lagoa dos Gatos:"Misso de Amparo é candidato a reeleição"

Misso de Amparo (PDT) foi candidato a vice-prefeito na chapa de Fernando Lupa (Já Falecido) em 2012, e juntos, perderam a eleição para a ex-prefeita Verônica que era do PTB e hoje está no PSB. Ele foi incentivado pelos amigos, alguns vereadores para que ele disputasse a eleição de prefeito em 2016. Incentivado e fazendo uma política quase que desacreditada de vitória, Misso foi eleito Prefeito tendo como seu vice, o Dr. João Bosco.

Ao assumir a Prefeitura em Janeiro de 2017, Misso disse que pegou uma casa com as finanças totalmente "desestruturada". "Pegamos com folha de pessoal atrasada, fornecedores atrasados, a frota de veículos acabados. Tanto que no início do mandato fomos ajudados aqui por prefeitos amigos como Marquinhos Moura em Maraial, Zé Maria em Cupira, Rolph em Belém de Maria para podermos fazer viagens na saúde. Pegamos uma frota toda acabada. E hoje graças a Deus e a dedicação nossa e da Câmara de Vereadores que sempre nos ajudou hoje estamos com os pagamentos em dia e a frota funcionando" contou o Prefeito.

O Prefeito falou que espera que o governador possa continuar melhorando o seu governo e que embora seja da base de apoio do governo do PSB acredita que o governador faltou muito com a região. "Embora neste segundo mandato ele tenha começado a dialogar mais conosco e tem buscado estar mais próximos dos municípios". Sobre Bolsonaro, o prefeito que é aliado de Tadeu Alencar defende que haja mais diálogo com o Presidente para ajudá-lo nesse início de governo e que seja feito um apelo dos prefeitos com os seus deputados e senadores para que ajudem o país dar certo. "Até porque se der certo, dá certo pra todo mundo e se der errado, dá errado para todos" afirmou Misso.

"Já entregamos duas ambulâncias,  nos próximos dias iremos entregar mais uma e tem uma ambulância que está para chegar. Serão  quatro novas ambulâncias e fora isto, tem muita coisa nova vindo para Lagoa dos Gatos" disse Misso. Na hora da entrevista o Prefeito recebeu a notícia de que a cidade foi contemplada no Programa Mais Médicos do Governo Federal.

Educação - Sobre a educação, Misso disse apesar das dificuldades a Prefeitura está melhorando a cada dia. "Hoje estamos em primeiro lugar na região no IDEB".

Misso também falou sobre um questionamento das pessoas de que ele não seria "político" - Sabe gerir, mas não é político -. "Depende. Isso é muito relativo. Eu faço visitas periodicamente, estou presente aqui atendendo o povo e muitas vezes eu fui levando pessoas para os hospitais no Recife. Então, se isso não é ser político, eu não sei o que é". O Prefeito aproveitou e mandou um recado direto, que no ano de 2020 os seus adversários conhecerão a força  do "gestor e do político. E com certeza, os dois juntos vamos ganhar a eleição".

Preparado para 2020 - "Estou disposto e estou preparado para disputar as eleições e ganhar no ano que vem. E tenho certeza que o nosso povo está vendo que nunca antes teve tanto respeito com o dinheiro público como agora" disse o prefeito.

Misso também não acredita que o seu adversário vai sair do seu grupo político e que todos estão unidos e vão marchar juntos no próximo ano. Misso citou também que em breve a cidade de Lagoa dos Gatos estará se transformando em um verdadeiro "canteiro de obras". "Vamos calçar ruas, consertar a malha viária do município, estive com o governador e ele prometeu que vai recapear a estrada que liga Lagoa dos Gatos a Cupira e vai liberar  o FEM 15 que vai dar uma oxigenação no nosso município" disse o prefeito.

Foi uma entrevista ótima, uma conversa boa e nos bastidores o Prefeito disse que "vai continuar sendo o Misso de Amparo de sempre, simples e honesto, respeitando o direito de cada um, vai mostrar q é possível ser político e gestor ao mesmo tempo, q o ano q vem o povo reconhecerá sua dedicação ao povo e ao município e  ganhará as eleições tranquilamente".

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3



Postar um comentário

0 Comentários