"Um dia que a Alepe deveria esquecer", diz Marco Aurélio sobre rejeição de audiência pública

Após negativa por parte da maioria dos deputados para a solicitação de uma audiência pública sobre a situação da assistência farmacêutica em Pernambuco, na Reunião Plenária desta quarta (24), o líder da oposição, Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), partiu em defesa do requerimento da deputada Priscila Krause (DEM).

O parlamentar classificou a votação como “um dia que a Alepe deveria esquecer em sua história”. “Não é possível que, com o caos que observamos na saúde pública, a Alepe se recuse a fazer uma audiência”, criticou. “Nos hospitais, vemos casos como o de uma mãe que viu um filho conseguir, com a maior dificuldade do mundo, um transplante de fígado, mas depois não consegue os remédios necessários para impedir a rejeição do órgão”, exemplificou.

O requerimento pedia que a reunião fosse realizada pela Comissão de Saúde, com a participação do Governo Federal e Estadual, Ministério Público Estadual (MPPE), Defensoria Pública (estadual e federal) e Tribunal de Contas, além de entidades da sociedade civil.

A proposta da democrata teve 12 votos favoráveis e 24 votos contrários. O líder governista, deputada Isaltino Nascimento (PSB), orientou os parlamentares da base governista para votarem contra a solicitação, “Por isso, orientamos contra a aprovação da proposta”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários