Coluna do dia - Dia 29 de abril de 2019

Resultado de imagem para Joãozinho Tenório
A maior liderança política de São Joaquim do Monte.

Foi o maior sucesso a entrevista do Prefeito de São Joaquim do Monte Joãozinho Tenório (PSDB) que está em seu segundo mandato. Fomos bem recebidos pelo Prefeito que conversou muito sobre o cenário político da cidade e também sobre a pesquisa que o colocou como um dos melhores prefeitos de Pernambuco. O tucano tem 73% de aprovação e administra uma cidade com a confiança (Do Prefeito) de quase 80% da população. Um verdadeiro recorde! Um prefeito que tem em seu segundo mandato tamanha aprovação tem tudo para obter sucesso na eleição do sucessor. No entanto, o Prefeito foi cauteloso. "Vamos ter um candidato que vai defender o nosso governo, mas temos duas forças políticas na cidade que são respeitadas e vamos pra rua quando for a época pedir votos" disse em reserva.

A entrevista postada no sábado a noite foi o maior sucesso e muitos prefeitos entraram em contato agendando suas entrevistas para os próximos dias. Nem todos tem à disposição de conceder uma entrevista e de falar do seu trabalho. Alguns ainda estão na época das pedras e infelizmente daquele tempo em que se amarrava cachorro com linguiça. Esses vão quebrar a cara! Vai ter uma hora que vão ter que enfrentarem o povo e logo em seguida às urnas. Uma verdadeira prestação de contas do mandato. 

O Prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB) disse claramente que não vai inventar candidaturas e que o candidato será aquele que o povo apontar quando chegar a época das convenções. Hoje, o nome mais bem colocado nas intenções de votos de São Joaquim é o vice-prefeito Doutor Abrantes (Ainda filiado ao PSB, mas que está a caminho do PSDB) e o Secretário de Ação Social, Guto Coelho (PSDB).

Inclusive deixou claro: "Pode ter espaço na chapa para outros atores que podem vir a somar aí na eleição" disse o tucano.

Desde cedo na política
Pra quem não conhece a história do Prefeito Joãozinho Tenório aqui vai um resumo: Ele nasceu em 26 de dezembro de 1980 e é formado em Direito. Foi assessor parlamentar e aos 28 anos disputou pela primeira vez a Prefeitura de São Joaquim (2008), numa campanha que começou como vice e em 2012 foi eleito Prefeito aos 31 anos. No entanto participou de diversas campanhas ao lado do seu pai, o ex-prefeito João Tenório.

Não é Joãozinho
Os adversários políticos do Prefeito de São Joaquim se resumem a dois: Carlinhos de Chico da Padaria (PSB) e dona Gal (PDT).  Todos sabem que o prefeito é bem avaliado na cidade, mas estão prontos para a disputa de 2020, sabendo que ele não é o candidato e que estarão na briga (provavelmente) com Doutor Abrantes.

João Paulo Costa está certo
O deputado estadual João Paulo Costa (AVANTE) está mais que correto em defender a PEC 04-2019. Quem tem bases em diversas cidades sabe onde o dinheiro do orçamento estadual tem de ser investido e com a aprovação da PEC vai diminuir muito essa burocracia. O projeto foi apresentado pelo deputado Miguel Coelho, hoje prefeito de Petrolina, em 2015. E foi apresentado novamente pelo deputado estadual Alberto Feitosa. "Nós, deputados estaduais, além de fiscalizar o executivo e trabalhar na elaboração de leis, podemos através das nossas emendas parlamentares ajudar nossos municípios a executarem ações e de fato poder melhorar a vida da população’’, pontuou João Paulo.

Xexéu
Que na cidade de Xexéu a disputa deve se dar entre o vereador Tiago de Miel que é de oposição e o candidato do Prefeito Eudo Magalhães (PSB). Ontem, surgiu comentários de que o candidato poderia ser o atual Presidente da Câmara Vereador Veio de Helena (PSB) mas também pode ser o atual secretário de administração Max.

Ainda é cedo
Já o vice-prefeito da cidade, Noé Magalhães (PSB) disse que para o prefeito Eudo Magalhães (PSB) ainda é cedo para falar de eleição. "No momento certo, o prefeito Eudo vai apresentar o nome que com certeza será aprovado pela população de Xexéu" disse o vice-prefeito que provavelmente será candidato a prefeito em Água Preta.

A pergunta de hoje é... Quando o Tribunal de Justiça de Pernambuco vai afastar de suas funções, o prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB) que o delegado que investiga um desvio milionário na cidade já disse que tudo gira em torno dele.

Tem um bem pertinho
Mas não é apenas o Prefeito de Camaragibe que está por um fio de ser afastado não. Tem um prefeito de nossa região, dos arredores, bem pertinho que logo, logo vai receber a notícia da decisão pelo seu afastamento. Segundo algumas fontes "É questão de dias".

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial



Postar um comentário

0 Comentários