terça-feira, 12 de março de 2019

Vereadores do Recife visitam nesta quarta moradores do Edifício Holiday

Uma comissão formada por sete vereadores do Recife vai realizar, nesta quarta-feira (13), às 9h, uma visita ao edifício Holiday para verificar as condições em que os moradores e a situação do imóvel. O colegiado, que foi instalado formalmente nesta terça-feira (12), tem como presidente Aerto Luna (sem partido). Também integram os vereadores João da Costa (PT), Rodrigo Coutinho (SD), Aderaldo Pinto (PSB), Hélio Guabiraba (PRTB), Rinaldo Júnior (PRB) e Samuel Salazar (PRTB).

Durante a reunião da comissão, João da Costa sugeriu que o grupo convide um representante da Secretaria de Controle Urbano do Recife para ouvir se a Prefeitura do Recife possui parecer técnico que apresente a situação estrutural do edifício, se há condições de habitabilidade por parte dos moradores ou se requer algum tipo de intervenção no local. Para o vereador do PT, o convite será fundamental para entender a real situação do edifício Holiday. Desde a semana passada, a energia elétrica foi cortada, prejudicando mais de 3 mil pessoas que lá residem.

"Vamos visitar o edifício para ouvir as necessidades dos moradores e do síndico do Holiday. Queremos verificar a situação do imóvel, se há condições de as pessoas continuarem morando lá ou não. A situação é muito delicada e vidas podem estar em risco”, afirmou João da Costa.

“Nos próximos dias, vamos encaminhar uma solicitação para ouvir a Secretaria de Controle Urbano do Recife e checar se há algum parecer técnico que avalie as condições estruturais do Holiday, sem há o mínimo de habitabilidade ou se necessita algum tipo de intervenção no local", concluiu o vereador.

A comissão deverá convocar uma audiência pública sobre também ouvir o poder público. O objetivo do grupo é apontar soluções para o impasse em que vivem os moradores daquele imóvel.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário