Será que o Recife elege um prefeito de direita?

Em uma enquete realizada pela Portal de Prefeitura, nomes de direita que possivelmente devem disputar a Prefeitura do Recife nas eleições municipais do próximo ano, despontaram diante das demais opções. 

Segundo o levantamento, o líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco e ex-vereador do Recife, deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), saiu na frente com 23% de aceitação para assumir o próximo mandato como prefeito da cidade. 

A segunda colocação também ficou com a bancada de oposição da Alepe, com 18,3% a deputada Clarissa Tércio (PSC) foi a escolhida pelos participantes do levantamento, seguida do Pastor Eurico (Patriota), com 14%, Mendonça Filho (DEM), que teve 8,7% e Daniel Coelho (PPS) com 6,3% das intenções. 

Os demais possíveis candidatos não passaram de 5,3% na escolha do público. 

Os cinco primeiros colocados da enquete são de direita e juntos somam mais de 70% da escolha dos participantes para o comando da Prefeitura do Recife. 

O levantamento foi feito através de uma enquete lançada no site do Portal de Prefeitura. Ao total a pesquisa foi composta por 15 possíveis candidatos e fazia a seguinte pergunta:  “Em quem você votaria na disputa pela Prefeitura do Recife?”. Em menos de 72 horas a enquete já tinha conseguido atingir 5 mil votos e alcançar mais de 40 mil pessoas.

Para garantir isonomia no resultado, cada IP poderia votar apenas uma vez, critério que impossibilitava que uma pessoa usando o mesmo equipamento votasse mais de uma vez. 

Portal da Prefeitura 

Postar um comentário

0 Comentários