Maraial: Prefeito Marquinho Moura participa de reunião sobre pacto federativo em Brasília

O Prefeito de Maraial Marquinhos Moura (PTB), participou na tarde desta terça-feira , dia 26, de uma reunião temática sobre o Pacto Federativo dos Municípios. Participaram da reunião, o Presidente da CNM, Haroldo, o Presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) e o deputado federal Silvio Costa Filho (PRB).

Marquinhos Moura foi o único representante dos prefeitos pernambucanos a participar da reunião ao lado de diversos líderes do país.

O pacto federativo é o conjunto de dispositivos constitucionais que configuram a moldura jurídica, as obrigações financeiras, a arrecadação de recurso e os campos de atuação dos entes federados. O debate em torno do pacto federativo que está sendo travado atualmente no Congresso Nacional gira em torno, sobretudo, de questões fiscais.

"É muito importante para mim participar de uma reunião como essa ao lado de várias lideranças para poder debater uma matéria tão importante como o pacto federativo que visa ajudar os municípios das mais diversas formas a equilibrar-se financeiramente e colocar muitas cidades na página do desenvolvimento" disse o Prefeito Moura, do município de Maraial que também é presidente do CONSEG (Consórcio de Segurança Pública).


Veja mais fotos:








Postar um comentário

0 Comentários