Coluna do Blog - Dia 23 de março de 2019

Resultado de imagem para João Campos e Renata Campos
João Campos 2020 é caminho para Renata Campos 2022

A campanha pela prefeitura do Recife ainda será em 2020 mas a sucessão do prefeito Geraldo Júlio (PSB) já começou internamente. Que a oposição denuncie, critique e faça declarações já se é de esperar por todos. Inclusive pelo próprio João Campos. No entanto, aliados do seu partido acreditam que o filho de dona Renata Campos esteja indo com muita sede ao pote. "O menino mal começou o mandato federal, e já chegar cantando de galo é demais" dizem nos corredores da Prefeitura.

A maioria esmagadora dos aliados de Geraldo Júlio preferem Felipe Carreras, também deputado federal pelo PSB, como candidato a prefeito. No entanto a vontade de dona Renata Campos é que seja o filho. E não é para honrar legado de ninguém não! Renata Campos quer ter sobre seu controle a Prefeitura do Recife para que ela seja sucessora de Paulo Câmara em 2022. Caso Carreras seja o prefeito, Geraldo estará naturalmente cacifado para o pleito a nível estadual. E isso, dona Renata não quer.

Foi muito bom enquanto durou o tempo em que Renata Campos e Geraldo Júlio sentavam à mesa sem problema algum e em paz conviviam. Hoje a disputa pelo poder chegou a tal nível que aliados já são considerados futuros adversários. E vamos falar francamente: Não há nada que impeça dona Renata de ser candidata a governadora em 2022 e sem dúvida a presença dela teria um peso político eleitoral muito forte. Querendo ou não, Eduardo Campos fez história em Pernambuco, e sempre Renata Campos estava com ele.

Nisso, a Prefeitura do Recife tem uma importância enorme para o PSB e particularmente para Renata, cuja eleição do filho como prefeito seria uma provável correção de injustiça, tendo em vista que Eduardo não conseguiu o feito de se eleger em 1992 quando enfrentou Jarbas.

Vale ressaltar bem, que a candidata a governadora pelo PSB será Renata Campos e não Geraldo Júlio.

Aumento - O aumento salarial do prefeito e do vice da cidade do Recife em 71% do valor atual valerá a partir de 2021, ou seja, para quem sentar na cadeira de prefeito.  Os vencimentos do vice-prefeito e dos secretários também serão reajustados e passarão para R$ 22 mil e R$ 18 mil, altas de 58% e 39%, respectivamente. 

Presidente da Câmara defende aumento - O presidente da Câmara dos Vereadores do Recife, Eduardo Marques (PSB), defendeu o projeto, do qual foi um dos propositores. “Se você comparar o subsídio do prefeito da Cidade do Recife, do seu vice-prefeito, dos seus secretários, muitas vezes, em cidades muito menores do que Recife, os seus governantes ganham muito mais do que um prefeito de uma das cidades das mais importantes do nosso Brasil”, ressalta Marques.

97 anos do PC do B - O ato nacional de comemoração dos 97 anos da fundação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se realizará, este ano, na primeira Capital Brasileira da Cultura, Olinda. O evento ocorrerá na próxima segunda-feira (25), às 18 horas, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Informações privilegiadas - O vereador líder da oposição, Ricardo Antunes (PSC) não perdoou o fato de informações privilegiadas estarem indo para o deputado João Campos com relação às obras na cidade que serão feitas. “Não estou aqui para discutir se João Campos é o não é o candidato do PSB à sucessão de Geraldo Julio. O fato que chama atenção é que ele tem usado uma caneta de ouro para resolver problemas pela cidade. Onde João passa a mão à gestão manda executar. O detalhe é que o Recife de verdade não é esse da propaganda. Estou lançando um desafio ao deputado João Campos pra que ele ande conosco em várias escolas da cidade por exemplo. Já que ele tem o poder de resolver que nos acompanhe em alguns pontos críticos da nossa capital e nos ajude a solucionar problemas antigos”. 

Nota do Blog - Esperamos que o deputado João Campos "tope o desafio".

Mulheres - Na próxima terça-feira, dia 26 de março, a Assembleia Legislativa de Pernambuco realizará uma sessão solene, onde irá homenagear as prefeituras amiga das mulheres no estado. 
Na região metropolitana do Recife a cidade contemplada foi Abreu e Lima, já na Zona da Mata a cidade contemplada foi Rio Formoso. No agreste, Passira e no sertão, Petrolina.

Adutora - O governador Paulo Câmara (PSB) recebeu, nesta sexta-feira (22), o ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto para visitar os municípios de Arcoverde, da prefeita Madalena Britto (PSB), e Sertânia, do prefeito Ângelo Ferreira (PSB). Na pauta, mais uma importante obra hídrica: a Adutora do Moxotó, localizada no Eixo Leste da Transposição, no município de Sertânia. A tubulação levará água do rio São Francisco para dez cidades do Sertão e Agreste do Estado, beneficiando 400 mil pessoas.

Eriberto Medeiros calado - O Presidente da Assembleia Legislativa mesmo tendo sido questionado por este blogueiro "não" respondeu nada sobre a indagação feita por este Blog. Por que a Assembleia não quer divulgar a Folha de Pagamento da Casa? Vale lembrar que o dinheiro é público e não particular para fazerem o que bem entenderem. Alô deputado Eriberto Medeiros... Cadê a Folha de Pagamento da ALEPE? 
Lembrando que foi feito o pedido de informação pela ONG Cidadão Fiscal e a Assembleia negou. O caso está na Justiça.

Silvinho Silva editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com
(81) 98281 4782

Postar um comentário

0 Comentários