Prefeitura de Catende esclarece pagamento dos servidores

A secretaria de Finanças e Planejamento da Prefeitura de Catende, informa que a partir desta sexta-feira (28), todos os servidores contratados já contam com o último salário do ano em conta.

O pagamento do salário do mês de dezembro dos servidores efetivos (ativos e inativos) será realizado antes mesmo do prazo previsto por lei, que determina que a quitação deve ser feita até o 5° dia útil seguinte ao do mês trabalhado. A programação financeira já foi processada, mas diante do recesso de final de ano das agências bancárias, os valores só estarão disponíveis a partir do dia 3 de janeiro.

De acordo com a secretaria responsável pelas finanças, os servidores comissionados devem receber o 13º ainda na segunda semana de janeiro de 2019.

É compromisso do prefeito Josibias Cavalcanti, pagar todos os servidores dentro do mês trabalhado. Mas, o planejamento da gestão foi afetado diante dos bloqueios provocados pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A origem dos débitos de antigas pendências trabalhistas e dívidas de INSS dos servidores, deixadas para trás por ex-prefeitos nos últimos 25 anos, afetou nos últimos meses a quitação da folha de pagamento de pessoal e outras despesas da administração do município.  

“Nossa gestão está absolutamente em dia com os pagamentos do INSS dos servidores”, revelou o prefeito Josibias Cavalcanti. Ainda segundo ele, os departamentos da prefeitura estão empenhados em renegociações e parcelamentos com a Previdência Social e conter os bloqueios feitos no FPM pelo INSS.

Postar um comentário

0 Comentários