Professores relatam experiências de sala de aula no evento “Conte-me”, em Caruaru

A Secretaria de Educação de Caruaru (Seduc) realizou, na manhã desta sexta-feira (30), a terceira edição do evento “Conte-me”. O Prefeito em exercício, Rodrigo Pinheiro (PSDB) esteve presente no evento. A iniciativa reuniu professores que atuam na Educação Infantil (creche e pré-escola), gestores escolares, coordenadores pedagógicos e técnicos da secretaria. Alunos da rede municipal de ensino também estiveram presentes e participaram de apresentações culturais.
Para o Prefeito em exercício, Rodrigo Pinheiro (PSDB), é importante esta interação do aluno com profissionais da rede de ensino. “Com isso nós sabemos que as práticas pedagógicas vão fazer com que os estudantes consigam aprender mais, evoluir e ter um futuro bastante promissor”, pontuou.
O secretário de Educação, Rubenildo Moura, diz que momento mostrou a ressignificação das práticas pedagógicas. “Isso é um trabalho conjunto, resultado do grande compromisso da prefeita Raquel Lyra diante da população de Caruaru de transformar o nosso município através da educação”.
A professora Maria Conceição Tenório, que leciona no Centro Municipal de Educação Infantil Heleno Cumarú, relatou sua experiência de leitura com os alunos e como a família participou. “Primeiro nós acolhemos os pais numa formação muito dinâmica, de forma que eles se sintam à vontade e informando o que está acontecendo dentro da escola, o que facilita o entrosamento”, destacou.

Confira mais fotos do evento:




Postar um comentário

0 Comentários