Moreno: Com retaliações eleitoreiras, prefeito troca secretariado

Não se fala em outra coisa na cidade de Moreno, a não ser da mudança no secretariado municipal. O hoje secretário de governo e relações institucionais Edivan Carneiro da Silva, deve ir para a Controladoria do Município. O caso é que o prefeito Vavá Rufino (PTB) deu uma baixa votação aos seus candidatos a deputado (federal e estadual), o secretário que mais se destacou foi o jovem Edivan que conseguiu dar uma expressiva votação ao seu deputado estadual Alberto Feitosa (SD) e o federal Augusto Coutinho (SD). 

Segundo fontes, na eleição para prefeito em 2016, o prefeito Vavá Rufino disse que iria liberar às lideranças para apoiarem os deputados que subiram no seu palanque naquela eleição. O acordo parece que foi quebrado. Na cidade, quem foi majoritário foi o deputado federal João Campos (PSB) para federal que obteve quase 5 mil votos, apoiado pela liderança de Edmilson Cupertino, que desponta como provável candidato à prefeitura da cidade em 2020.

O prefeito deu aos seus deputados, Betinho Gomes (PSDB) 917 votos e ao seu estadual Miguel Ricardo (PTB) 391 votos. Bem abaixo do majoritário e por incrível que pareça, abaixo dos votos de Alberto Feitosa e Augusto Coutinho.Segundo informações palacianas Marcelo André substituirá Edivan Carneiro na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais do Moreno.Pelo menos é o que se diz nos bastidores.

Postar um comentário

0 Comentários