Cotado para presidência do Senado, Tasso se reúne com Joice Hasselmann

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) teve 1 almoço reservado nesta 4ª feira (21.nov.2018) com a deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL-SP) em Brasília. Essa foi a 1ª reunião de Tasso, que é cotado para a presidência do Senado, com uma representante do partido do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Joice e Tasso são amigos de longa data, desde quando a deputada era jornalista em São Paulo. A deputada tem participado das discussões sobre a presidência da Câmara e do Senado. O PSL quer apoiar nomes de outros partidos para ampliar sua base de apoio no Congresso.

Tasso é visto por parte do PSL, grupo que inclui Joice, como conciliador e com capacidade de bom diálogo, inclusive com a oposição. Além disso, conta pontos para o seu nome o fato de defender uma agenda reformista, o que interessa ao novo governo.

O nome do cearense não foi oficializado na disputa pelo Senado, mas conta com ampla articulação nos bastidores. Pelo levantamento interno dos tucanos, ele teria hoje 26 votos.

Além dos votos dos próprios tucanos que, em 2019, terão 8 senadores–, há o grupo liderado por Cid Gomes (PDT-CE) formado por PDT, Rede, PPS e o senador sem partido Reguffe (DF) (12 senadores no total).

Fora eles, Tasso contaria com alguns votos no PHS (2 senadores), no Podemos (5 senadores).

(Poder 360)

Postar um comentário

0 Comentários