Coluna do Blog desta Sexta-Feira

Um dos homens mais procurados em Brasília pelos prefeitos pernambucanos tem nome e sobrenome e é bastante conhecido por nós: Luciano Bivar. O deputado de Bolsonaro tem sido muito concorrido por prefeitos que buscam um contato maior com a nova equipe do governo federal. Luciano foi o deputado que acreditou no capitão e lhe entregou o controle do PSL e fez dele a maior surpresa eleitoral das eleições de 2018. Não foi à toa que o ex-presidente do Sport Club Recife conseguiu a marca de 117 mil votos aqui no estado.

Um dos prefeitos que conversaram com Bivar foi o de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB) que após a conversa saiu rasgando ceda para o pesselista. O tucano disse que Bivar foi bastante atencioso e de uma educação sem precedentes e se prontificou em ajudar no possível a alocar recursos para a cidade do agreste pernambucano. A matéria foi postada ontem no nosso blog e teve um número grande de acessos. 

Luciano Bivar com certeza terá um papel importantíssimo no governo federal e deve ganhar notoriedade por ser uma liderança política muito ligada ao presidente. Em Pernambuco, terra onde temos um governador de oposição a Bolsonaro os prefeitos simplesmente devem se virar nos trinta para conseguir chegar até Brasília, no sentido conotativo. O PSL soube reconhecer o trabalho de Luciano e o reconduziu à presidência e se já era de imaginar que este partido juntamente com o PRTB podem ter um papel protagonista aqui no estado durante os próximos quatro anos, e com certeza por tabela nas eleições de 2020 e de 2022.

PSL e PRTB 
E por falar nos partidos que são protagonistas no Governo Federal como é o caso do PSL e PRTB, diversos prefeitos já estão de olho em seus números para poderem disputar a eleição de 2020 pelas siglas. 

SERÁ QUE NÃO TEVE MAIS CONVERSA?
Diz o blogueiro Adelson Veras: " Num bate papo no café da manhã desta quarta-feira (21), e no Centro Administrativo da Transição, Ednazio teve um longo e proveitoso papo com o ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco (PSDB), que na ocasião ofereceu um “plus” matinal: cultura e riqueza, em conhecimento.". A questão que fica é, será que no meio dessa conversa não estaria algumas alianças políticas futuras?

NO CONTROLE
O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão (PRTB), afirmou nesta quinta-feira (22) que ficará responsável pelo centro de governo que, segundo ele, vai monitorar os principais projetos do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

DESTAQUE: PRISCILA KRAUSE ATACA GOVERNO
A deputada estadual criticou duramente o governador Paulo Câmara e o seu projeto de décimo terceiro do Bolsa Família que segundo a democrata não passa de uma verdadeira enganação.  “Ela não vai receber os R$ 150. E a água que vende no mercado informal vai ficar mais cara, o que diminui a margem de lucro dela. É o retrato do cidadão pernambucano que vai pagar por esse aumento de impostos inoportuno”, disse.

SUSTO
O vereador de Catende João da Loja, passou um verdadeiro susto nesta quinta-feira. Ele foi levado juntamente com o seu veículo por bandidos fortemente armados no distrito de Batateira, Belém de Maria. O vereador foi deixado na cidade de Sairé onde fez um Boletim de Ocorrência. Graças a Deus, apesar do susto, o vereador catendense passa bem.

Silvinho Silva
(81) 98281 4782
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários