Polícia Federal abrirá concurso para nível médio

Resultado de imagem para Policia Federal
Atenção concurseiros! O novo concurso PF 2018 Nível Médio pode chegar mais cedo do que se espera!

Isso acontece devido ao grande número de déficit dos policiais, inclusive no cargo de Agente Administrativo, sobrecarregando o serviço dos servidores e, por consequência, causando um problema na funcionalidade regular da instituição.

Atualmente, a Polícia Federal conta com concursos abertos nos cargos de Agente Policial, Delegado, Escrivão, Papiloscopista e Perito Criminal, com salários iniciais que chegam a R$ 22,6 mil!

O déficit total da corporação atinge o número de 13.300 servidores, sendo 5.300 do cargo de Agente Administrativo, segundo dados de Luis Antônio de Araújo Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). O número de policiais que deixaram a corporação nos últimos anos é próximo de 4 mil, seja por aposentadorias ou outros motivos.

Segundo estimativa de Jones Leal, da Fenapef, o número de servidores da Polícia Federal deveria ser, no mínimo, quatro vezes maior, apenas nas regiões fronteiriças: “Nosso problema nas fronteiras é gravíssimo. Temos faixa de fronteira de 100 quilômetros sem nenhum policial, por onde entra e sai todo tipo de ilícito”. Ele continua: “Nós não fabricamos M16, não fabricamos AK-47, não fabricamos nenhum tipo de armamento pesado, e eles estão sendo apreendidos todo dia pelas polícias do nosso país”.

Concurso PF 2013 Nível Médio

O último concurso para o cargo de Agente Administrativo aconteceu no ano de 2013, vencendo neste ano de 2018. O cargo tem a exigência de nível médio completo e os salários eram de R$ 4.270,77.

As provas cobraram conteúdos de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Atualidade, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Conhecimentos Específicos, com as disciplinas de Noções de Administração Pública, Noções de Administração Financeira e Orçamentária, Noções de Gestão de Pessoas nas Organizações, Noções de Administração de Recursos Materiais, Noções de Arquivologia, e Legislação Aplicada à Polícia Federal.

Os aprovados foram lotados nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Postar um comentário

0 Comentários