Diretor do Ibope diz que Bolsonaro será eleito, só não sabe por quantos votos

O diretor-presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, disse à Agência Estado nesta quinta-feira (25) que Jair Bolsonaro (PSL) só não será eleito presidente da República no próximo domingo, 28, se houver um “tsunami”.

“A grande dúvida, como não haverá debate na TV e os fatos são esses que estão acontecendo, é qual vai ser a diferença para o Haddad”, declarou Montenegro.

Na última pesquisa do Ibope, divulgada na última terça-feira (23), Bolsonaro tinha 57% das intenções de voto, ante 43% de Fernando Haddad (PT).

A diferença entre os dois era de 14 pontos porcentuais, mas uma nova pesquisa será divulgada nesta sexta-feira (25) para tirar a prova dos nove.

O Nordeste, região que declara mais simpatia por Haddad, pode registrar uma abstenção maior que no resto do país. Como a eleição foi decidida logo na primeira etapa em sete Estados nordestinos, parte do eleitorado pode ficar desmotivada para ir às urnas por não haver um candidato ao governo estadual que puxe votos, afirma Montenegro.

Disse ainda que a certeza de votos dos dois candidatos é muito grande, e eles são antagonistas. Só um tsunami poderia fazer um eleitor do Haddad votar em Bolsonaro, e vice-versa. Há uma guerra desde o início entre o anti-PT versus o PT”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários