COLUNA DIGITAL: Silvio Costa erra ao agredir Humberto

Silvio Costa erra na campanha

Resultado de imagem para Silvio Costa
O deputado Silvio Costa (AVANTE) que é candidato a senador lançou um vídeo em suas redes sociais que gerou um mal estar entre os petistas. No vídeo, Silvio se compara a Humberto Costa e diz o que tem de igual com ele, e suas diferenças com o petista. A questão é que Silvio diz que Humberto é indiciado na Lava Jato e que será julgado pelo juiz Sérgio Moro e ainda que está sendo investigado pela Polícia Federal. 

Ora, que os petistas estão tinindo de raiva de Humberto por conta de tudo o que ele fez para rifar a candidatura de Marília Arraes(PT) é fato. No entanto, a forma como Silvio trata Humberto no vídeo, que apesar dos pesares enfrentou duras batalhas no PT como por exemplo a campanha de 2002 quando o mesmo tinha tranquilamente um mandato de deputado federal garantido, mas abriu mão para ser o "candidato de Lula" enfrentando uma eleição que Jarbas era franco favorito, soou como um grande erro grotesco da equipe de Silvio Costa.

Humberto ajudou a fundar o PT, e querendo ou não tem sua história em defesa de Lula e do partido, o mesmo campo de votos que Silvio Costa disputa também. No entanto, se Silvio Costa acha que vai conseguir conquistar o eleitorado petista que no momento está desgostoso e decepcionado com o senador Humberto usando de artimanhas oposicionistas e ajudando a agravar ainda mais a imagem do partido vai terminar quebrando a cara. 

"Lava Jato", "Sérgio Moro", foram os algozes que colocaram o líder do partido na cadeia. E usar deles para se beneficiar com quem considera uma justiça "ilegítima" e "parcial" é um erro fatal de campanha.

No aguardo - Começa no próximo dia 31 de agosto a campanha no rádio e na TV dos candidatos da eleição deste ano de 2018. Se até meados do mês que vem às pesquisas não apontarem diferenças nos candidatos, dificilmente alguma coisa mudará.

Prazo - Por falar em prazo e em campanha, que deu um prazo ao candidato tucano foi o seu próprio partido, o PSDB. Pois é, segundo informações do Jornal da Manhã de ontem, setores do partido tem defendido que se Alckmin não reagir até o dia 15 de setembro, os candidatos nos estados podem procurar se agarrar a quem quiserem: Bolsonaro ou Haddad. É o salve-se quem poder.

Sem animação - Hoje faz quinze dias que se iniciou a campanha eleitoral e até agora parece que nada começou. Não fossem os blogs, os jornais e a tv, ninguém estaria sabendo o que acontece com os candidatos.

Fiasco - Foi um verdadeiro fiasco o bate papo que o governador Paulo Câmara realizou em Jaqueira. Em vídeo que viralizou na internet deu para ver que não tinha quase ninguém para participar do evento do PSB.

E terminou sendo João Campos - O Prefeito Marivaldo Andrade (PT) de Jaqueira fechou com o filho de Eduardo para deputado federal. Ele até que tentou ver uma maneira de dar apoio a João Fernando (PROS) mas com o rompimento do PROS com o Palácio a aliança se inviabilizou.

Cotado - O candidato a deputado federal, Vinícius Mendonça (DEM) que é apoiado pelo prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB) está na lista de apostas dos analistas como um dos eleitos e com uma boa votação.

Arrancada - O candidato a deputado federal, Rinaldo Barros (PSC) fará um grande comício na cidade de Catende no próximo dia 2, com a presença da deputada e candidata a reeleição Simone Santana (PSB). Rinaldo, já foi vereador e em sua última campanha obteve mais de 2 mil votos para o pleito.

Maraial com João Fernando - O Prefeito de Maraial, Marquinhos Moura (PTB) prepara um grande evento para anunciar o seu apoio ao deputado estadual José Humberto (PTB) e João Fernando Coutinho (PROS) para deputado federal.

Silvinho Silva - Editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários