Coluna Digital: Nem aí pra campanha

Resultado de imagem para guia eleitoral
Espero de fato que o guia eleitoral que se inicia na próxima sexta-feira anime os eleitores, pois até o momento o povo não está nem aí para a política. O descontentamento com a política em si se deve ao fato da desilusão com a política e com políticos  em si que vem acontecendo desde o ano de 2014 pela Operação Lava Jato quando as pessoas em geral tomaram conhecimento do lado podre da política. Neste momento nós temos um ex-presidente preso (Lula), uma ex-presidente que sofreu um processo de impeachment (Dilma), o atual presidente acusado de chefe de quadrilha, de corrupção (Michel Temer), sem contar que o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB) está preso e os atuais dois presidentes tanto da Câmara quanto do senado são investigados e já foram delatados na Lava Jato.

É difícil para quem está envolvido em política se animar e tentar animar os outros, imagine quem não está nem aí para a campanha, "pois todos calçam quarenta" como é de costume comentarem quando querem dizer que todos são iguais. Pois é, não fossem as campanhas presidenciais de candidatos como Lula, Bolsonaro, ninguém estaria tendo Ibope nem para ela. Enfim, parece que não existe campanha. 

Faltando apenas 34 dias para o fim da campanha que muitos não sabem que não começou, os candidatos esperam uma verdadeira metamorfose a partir do guia eleitoral para alavancarem suas candidaturas e chegarem ao segundo turno ou ganhar no primeiro turno. O que vai acontecer, seja para qual campanha seja, só o tempo dirá. Até o dia 4 de outubro tem chão e ainda falta contar com os 3 dias que antecedem às eleições. Aguardemos então!

Se estabilizando - Jair Bolsonaro (PSL) está cada vez mais se estabilizando em primeiro lugar, nas pesquisas que não consta o nome do ex-presidente Lula. Enquanto isso, Geraldo Alckmin está 15 pontos distante dele. Só lembrando como eu falei ontem no meu programa Conexão Política, enquanto não houver a canetada de um ministro do TSE, Lula é o candidato do PT. 

Belém de Maria - O Prefeito de Belém de Maria, Rolph Junior (PTB) anunciou apoio ao deputado estadual Alberto Feitosa (SD) e ao federal Sebastião Oliveira (PR). Ele também anunciou apoio a Paulo Câmara para governador e a Jarbas e Humberto para o senado. Sendo que Humberto tem uma atenção especial pois o seu primeiro suplente é irmão de Sebastião Oliveira.

Catende - Estive conversando com a candidata a deputada estadual dona Graça (PR) que apoia o trabalhista Armando Monteiro. Muito simpática, a candidata disse que está disposta a caso eleita, trazer desenvolvimento e emprego para Catende e a região da mata sul.

Catende II - O candidato a deputado federal, Rinaldo Barros (PSC) realiza neste domingo dia 2 uma grande caminhada e comício ao lado da deputada estadual Simone Santana (PSB). A expectativa é pelo anúncio do candidato de seu apoio a um dos candidatos a governador, bem como o apoio a Silvio Costa para o senado.

Água Preta - O candidato a governador pelo PROS, Maurício Rands e sua comitiva estiveram na cidade ao lado do prefeito Eduardo Coutinho (PROS) e do deputado federal João Fernando Coutinho que é candidato a reeleição. Esse foi o primeiro evento de Maurício na mata sul do estado. O candidato se comprometeu com o desenvolvimento da região.

Crescendo - O candidato do PSB a deputado federal, Milton Coelho (PSB) tem crescido muito nesta campanha e ganho importantes apoios em todas às regiões do estado. Cada dia que se passa, o ex-secretário de administração do Governo Câmara tem conquistado mais aderência ao seu nome na disputa por uma das 25 vagas, chegando a ser um dos nomes cotados para sair vitorioso.

Lagoa dos Gatos - O Prefeito de Lagoa dos Gatos, Misso de Amparo (PDT) mostrou força em um ato realizado em sua chácara no último domingo onde reuniu diversos correligionários e partidários num ato de apoio a Simone Santana (PSB) e Tadeu Alencar (PSB) que são apoiados pelo prefeito Misso e pelo seu vice dr. João Bosco.

Silvinho Silva
(81) 98281 4782
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários