Catende: Prefeitura muda nome de gratificação dos professores

Resultado de imagem para Po de gizO Secretário de Administração de Catende, Junior Luna, explicou ao blog que a famosa gratificação de pó de giz não será extinta como vem sendo veiculado nos grupos de whatsapp. Desde ontem (quarta-feira) circula nas redes sociais uma ementa enviada à Câmara Municipal em 1992 que concedeu aos professores da rede municipal de ensino a gratificação pó-de-giz.

De acordo com Junior Luna, que foi procurado pelo blog para explicar a situação, isso tem apenas objetivo eleitoreiro e que nenhuma gratificação está sendo retirada dos professores. "Estamos apenas atualizando a Lei". Segundo o secretário, a gratificação de pó-de-giz hoje chama-se gratificação por exercício de magistério e que os professores não terão perda salarial.

"Não haverá (Perda Salarial). O que estamos é obedecendo uma atualização da lei, que com a vigência do FUNDEB passou a mudar a sua nomenclatura e se tornou mais abrangente e mais favorável aos professores" garantiu o Secretário de Administração.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Boa tarde Silvinho Silva, obrigado.
    Importante esclarecimento a todos e em especial aos professores municipais em exercício do magistério. A verdade foi restabelecida.

    ResponderExcluir