Polícia Civil faz operação envolvendo Vado da Farmácia por irregularidades em processos licitatórios

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeou na manhã desta quarta-feira, 21/03/2018, a 5ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada RATATOUILLE, assim denominada, em referência a um filme onde quem comandava a cozinha era um rato, em uma alusão às precárias condições das cozinhas onde eram preparadas as merendas e aos alimentos apodrecidos que eram fornecidos por uma das empresas investigadas.
– CRIMES LICITATÓRIOS;
– DESVIO DE RECURSOSO PÚBLICOS e;
– LAVAGEM DE DINHEIRO.
Os crimes foram praticados na cidade do Cabo de Santo Agostinho,durante à gestão 2013/2016 do prefeito JOSÉ IVALDO GOMES.
Serão cumpridos 20 mandados de busca e apreensão domiciliar e 03 mandados de sequestro de bens móveis, expedidos pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho-PE.
Na execução do trabalho operacional participam 130 (cento e trinta) policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.
A operação esta sendo supervisionada diretamente pela Chefia de Polícia e coordenada pela Diresp.
As investigações tiveram início há 04 (quatro) meses e foram efetuadas pelos Delegados da DECASP, assessorados pelo Núcleo de Inteligência da Decasp, com apoio operacional da DINTEL.
Os detalhes preliminares da referida operação serão divulgados pela Chefia de Polícia, às 07:00 horas, no prédio sede do DEPATRI
SDS/Chefia de Polícia.

(EDMAR LYRA)

Postar um comentário

0 Comentários