MANDANDO BRASA - PT e PSDB: Tá ruim pra todo mundo

Se está ruim para o PT sem Lula, pior está para o PSDB com Alckmin

Resultado de imagem para Lula e Alckmin
O Tribunal Regional Federal da 4ª região rejeitou ontem os embargos do ex-presidente Lula. Como já era esperado, não foi expedido nenhum mandado de prisão contra o mesmo devido à decisão do Supremo Tribunal Federal de suspender qualquer início de execução de pena até que o Habeas Corpus seja julgado naquela corte o que vai acontecer na próxima quarta, dia 08. No entanto, uma coisa já é certa: Lula não vai poder ser candidato. Ele foi condenado, em segunda instância, por órgão colegiado. Com certeza o TRF informará ao TSE, que irá incluir na Lista dos Fichas Sujas o nome do ex-presidente. 

No entanto, como o Brasil é o país dos recursos, Lula pode se lançar candidato, pode fazer campanha (isso é lógico se o Habeas Corpus não for negado) e pode disputar tranquilamente até o dia 17 de setembro quando ele, mantendo sua candidatura terá todos os votos a ele contabilizados, anulados. O PT se preocupa no momento em arrumar alguém que seja fácil para o ex-presidente Lula transferir os seus votos. Pelo menos 30% da população brasileira votam no PT ou em algum partido de esquerda, e a isto pode se tirar a lógica:Algum petista que for candidato a presidente, poderá estar no segundo turno. 

O PT não vai apoiar Ciro Gomes, nem Marina. O PT vai lançar alguém do partido e vai tentar ao máximo esticar o discurso do vitimismo. Lula, vai até às últimas consequências. A luta agora é trabalhar com o nome de Lula enquanto se cria um novo candidato. A bola da vez é o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, depois que o ex-governador da Bahia, Jacques Wagner (PT) foi alvo de uma operação da Polícia Federal. O cenário ficou complicado para o PT e pode piorar mais ainda. É um consolo ao partido que aquele a quem consideram adversário principal, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não consegue decolar nas pesquisas para presidente. Em Pernambuco, Alckmin aparece com apenas 2% dos votos. 

Está complicada a situação, tanto para o PT sem Lula quanto para o PSDB com Alckmin. resta saber o que os dois partidos que protagonizaram as maiores disputas eleitorais de 1994 até 2014, irão fazer. A nós, resta apenas aguardar.

SEM ENTENDER - A população de Maraial está até o presente momento sem compreender o fato de o município ter recebido apenas uma motocicleta do Governo do Estado para atender a Agricultura Familiar, enquanto o município vizinho, Jaqueira, foi beneficiado com dois veículos 0 Km. Para as pessoas de Maraial, o fato tem conotação política pelo fato de Marquinhos Moura (PTB) ser do principal partido de oposição ao governador.

NEM CONTE - João Fernando Coutinho (PROS) nem conte com o apoio do Prefeito de Jaqueira Marivaldo Andrade (PT) para sua reeleição este ano. O ex-socialista que contou com o apoio do ex-prefeito Amadeu em 2014, está literalmente sem palanque na cidade. Quem será o deputado de Marivaldo, será João Campos e não João Fernando.

ARREPENDIDO - Segundo fontes, O Prefeito de Palmares, Altair Junior (MDB) está arrependidíssmo de ter entrado na política. A amigos, o prefeito tem dito que sempre se deu bem nos negócios e nunca viu um negócio para dar tanta dor de cabeça como a Prefeitura e logo de uma cidade como Palmares.

TODOS CONTRA A PROCURADORA - Ninguém conseguiu unir tantas classes contra si mesma como a advogada Isabel Cristina, Procuradora de Catende. Todos os servidores municipais que precisam passar pelas mãos da procuradora, seja do menor ao mais alto cargo da prefeitura e em especial os professores, a reclamação é uma só. Tamanho é o descontentamento que os vereadores estão indo à Tribuna para pedir que o Prefeito a exonere se não a coisa pode ficar feia para o Prefeito Josibias.

MAIS CASAS - O Prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB) conseguiu através do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) a aquisição de 95 casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida Rural. Uma enorme conquista para a cidade que vai gerar emprego, renda e habitação para o povo da cidade.

Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários