“Contem comigo nessa luta. Não tenho dúvida, esse palanque será vencedor”, diz Daniel Coelho no encontro de Caruaru

O deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) participou no sábado (3/3) do terceiro evento do movimento “Pernambuco quer Mudar”, realizado em Caruaru, no Agreste do estado. Em discurso, defendeu que a eleição deste ano deve focar nos problemas locais. Para o tucano, é “preciso discutir porque Pernambuco tem um dos piores índices de segurança pública do país. Porque é o segundo estado com maior desemprego no território nacional”.

Entende Daniel Coelho, que o palanque governista encabeçado pelo PSB tenta “enviesar” o debate, investindo na discussão nacionalizada do “todos contra Temer”.

“Se tiver que fazer o debate nacional faremos. Mas eles não vão alterar os rumos da discussão e colocar posições que não existem. Não podemos deixar que prevaleçam nesse debate os argumentos mentirosos daqueles que estão desesperados, porque o tempo deles chegou”, disse.

Abaixo, íntegra do discurso de Daniel:

“Estou aqui presente para me juntar a esse palanque aqui formado para abrir debate sobre a mudança que Pernambuco quer. Para isso é preciso contextualizar essa eleição e o debate que se dará esse ano. Aqueles que querem continuar o modelo falido que gera o caos completo na segurança pública, na saúde e o desgoverno estão apresentando seus nomes. Aqui, de forma democrática, forças políticas de diferentes origens começam a conceber um programa que será debatido. Não podemos deixar que prevaleçam nesse debate os argumentos mentirosos daqueles que estão desesperados, porque o tempo deles chegou. Um debate nacional é importante e tenho certeza de que todos têm orgulho de suas posições. São posições diversas, mas esse palanque é para discutir Pernambuco. Se tiver que fazer o debate nacional faremos. Mas eles não vão alterar os rumos da discussão e colocar posições que não existem. Se for para discutir o nacional, o PSB teve a mesma participação que o Democratas no processo de impeachment. Então dizer que há um palanque de Temer e outro contrário não vai passar, essa não é a discussão. Existem pessoas nesse palanque no governo que ajudam Pernambuco. Quem pode contestar que Mendonça Filho foi um dos melhores ministros desse país. Que teve coragem de mexer em algo que nunca que teve que é o ensino médio. E fez com muita determinação. Eles não vão enviesar essa discussão. Não vão transformar o debate no fica Temer, sai Temer. Que se faça esse debate na eleição. Mas aqui, o que eles querem evitar discutir porque Pernambuco tem um dos piores índices de segurança pública do país. Não querem debater porque Pernambuco é o segundo estado com maior desemprego no território nacional. Crise econômica? É verdade, mas está presente em todos os estados. Por que em São Paulo os índices de segurança melhorar muito? Porque lá há uma gestão estadual competente. A grande discussão das pessoas lá fora é mudar para quê? Será que não é apenas um grupo saindo para outro entrar? Nós temos que mostrar, a partir das propostas que serão construídas com o povo, que estamos propondo algo diferente. Vamos discutir uma gestão mais moderna, eficiente, com quadros competentes e não simplesmente lotear cargos. Peso político a gente tem. Mas precisamos governar antenados com o novo momento da sociedade brasileira. Tenho certeza de que a cabeça desse palanque será essa, de construir uma gestão em cima da competência. Eles falam que a chapa da oposição é do passado. Eu reitero, ela tem passado, mas passado honrado. E tem futuro. É com essa união que a gente pode trazer essa mudança. Contem comigo nessa luta. Não tenho dúvida, esse palanque será vencedor. As mentiras contadas por ele serão rebatidas por nós. Em qualquer lugar do estado haverá uma voz que não deixará que as mentiras prevaleçam.”

Postar um comentário

0 Comentários