Novela do PT: Rifar Marília pode custar caro a Humberto

Resultado de imagem para humberto costa e marilia arraes

Ao levar a vereadora Marília Arraes(PT) até o ex-presidente Lula (PT) com a finalidade de obter dele uma "autorização" e apoio ao nome da vereadora na corrida eleitoral ao governo do estado, o senador Humberto Costa achava que estava fazendo um verdadeiro gol de placa. O PT saiu totalmente triturados das eleições de 2016 e o único nome que obteve algum sucesso naquele pleito, foi justamente o de Marília como vereadora em Recife.
Agora, com a pré-candidatura posta de Marília e as tentativas do mesmo Humberto de levar o partido de volta para a Frente Popular, o senador já vê que deu vida a uma criatura que está prestes a engoli-lo. O PT no estado quer Marília, Humberto e João Paulo não. E nisto, entraram em ação diversos acordos entre Humberto e o PSB com a finalidade de garantia de espaços no governo estadual e também um mandato federal ao senador. As conversas continuam, no entanto, a pedra por nome de "Marília" parece não ter fim.
Visto como um dos prováveis petistas a ficar sem mandato no próximo ano, o senador se vê encurralado.

1 - Ou aceita a candidatura de Marília e ajuda a eleger bancadas petistas tanto a nível estadual quanto federal.

Ou, 

2- Rifa a candidatura de Marília e aceita a proposta do PSB e lutará com uma certa facilidade pelo seu mandato de deputado.

O que ocorre é que da última vez que Humberto rifou alguém do PT, foi em 2012, quando fez um joguinho para ser o candidato a Prefeito do Recife, e tirou de João da Costa o direito de pleitear a reeleição, ele simplesmente fez com que o partido perdesse a prefeitura da capital e de quebra perdeu Maurício Rands. Agora, nessa nova empreitada, caso rife Marília de uma candidatura a governadora, alguém tem dúvida de que ela vem candidata a deputada federal, faz o joguinho de vítima e perseguida de Humberto, e quem vai ficar sem mandato? Isto mesmo: O Senador Humberto Costa. 

De tantas e tantas queimações de nomes, Humberto pode neste ano, beber do próprio veneno. E desta vez, perdendo a eleição, ele não terá mais mandato. E é exatamente esta conta que o petista está fazendo: Será que rifar Marília Arraes não custaria caro ao senador Humberto Costa? 

Postar um comentário

0 Comentários