MANDANDO BRASA - João Paulo e Paulo Câmara fizeram um "esquenta"?

A presença do ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), desfilando ao lado do governador Paulo Câmara em Bezerros, no último domingo, traz um enredo cheio de significados. Das duas uma: Dificilmente Humberto Costa (PT) será candidato à reeleição ao senado e passará a bola da vez para João Paulo. Ou, foi o primeiro esquenta da Frente Popular de como seria recepcionada uma chapa entre o ex-prefeito e o atual governador. Em detrimento, lógico a Lei da Ficha Limpa que pode atingir o pretenso candidato do PT. E não falo de Lula, falo de João Paulo.

No meio político, no meio do povo, na imprensa local, a presença de João Paulo ao lado de Paulo Câmara chamou a atenção. Não há como negar isso. O ex-prefeito era o candidato natural do partido para ganhar às eleições de 2006, quando o PT escolheu Humberto que foi derrotado logo no primeiro turno. Naquela época, para ser candidato a governador, João Paulo teria que se desincompatibilizar da Prefeitura. Aos poucos, o PT vai apagando o caminho oposicionista no estado que foi desenhado por Marília Arraes, vereadora recifense. Embora, haja forte insistência dentro do próprio partido a nível de estado para lançar Marília, o próprio João Paulo já disse: Quem decide é a nacional e a nacional jamais vai liberar legenda para Marília.

Não significa que Marília está fora da disputa. A vereadora pode se lançar por outro partido. No entanto, acredito que Marília fique no partido, se lance candidata a federal, divida com João Campos uma grande parcela do eleitorado e tome o mandato que Humberto Costa jura que é dele. Humberto está confiante que o Palácio vai fazer tudo para que ele seja um dos 25 federais do estado.Será o pagamento pelo esforço de desfazer uma candidatura ascendente ao governo do estado como nunca antes na história do PT, por um mandato de deputado federal. 

É Alessandra - Atende pelo nome de Alessandra Vieira, a candidata a deputada estadual do Prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório. Ela é esposa do Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira(PSDB) que já foi deputado do tucano sãojoaquinense.

Boneco de Maraial - A festa de Carnaval em Maraial encerra hoje com a presença de Troinha no bloco carnavalesco "o boneco de Maraial" que foi feito em homenagem ao prefeito Moura (PTB) quando ele ainda sequer era candidato a prefeito. Maraial realizou uma das maiores festividades de carnaval da mata sul e encerra hoje com chave de ouro.

Uns com tanto - A população de Maraial e de Jaqueira não tem do que reclamar com relação às festividades do carnaval. Tanto Moura em Maraial, como Marivaldo em Jaqueira deram conta de fazer a alegria de quem gosta de carnaval e serviu inclusive de refúgio para os foliões de cidades vizinhas.

Outros, nada - Outros municípios, não fossem os populares não teria uma lata sequer batendo. Ou os tradicionais blocos e pessoas fantasiadas.

Silvinho Silva é editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários