Daniel defende Lei da Ficha Limpa em seu primeiro discurso do ano na Câmara

Em seu primeiro discurso na tribuna da Câmara dos Deputados em 2018, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) saiu em defesa da Lei da Ficha Limpa, alertando sobre a necessidade de se lutar para o cumprimento da legislação que impede políticos condenados em segunda instância de se candidatarem a cargos públicos. “Lugar de político condenado não é disputando eleição, é cumprindo sua pena”, disse ele.
Daniel afirmou que vários deputados, de diversos partidos, vão à tribuna atacando a lei da ficha limpa, a ação da justiça e as medidas de combate à corrupção. “Quando a Lei da Ficha Limpa foi aprovada, lá atrás, todos bateram palmas. Quando a gente se aproxima da eleição e diversas lideranças importantes de diversos partidos políticos estão enrolados com a Justiça porque cometeram atos de corrupção, o que a gente vê no Parlamento são ditos representantes do povo que atacam a Justiça, o judiciário e a Lei da Ficha Limpa”, atacou.
Segundo Daniel, este ano, um dos seus compromissos será a luta para manter a Lei da Ficha Limpa. “Lugar de político condenado não é disputando eleição, é cumprindo sua pena. Não me interessa o partido, não me interessa quem é. O parlamento não pode ser instrumento de acordo de impunidade, observou.
DESCOMPROMISSO – No mesmo discurso, Daniel Coelho fez críticas à ausência de parlamentares nas primeiras sessões do ano, o que tem impedido o Congresso de votar qualquer matéria. “Essa casa parece se distanciar cada vez mais do que deseja a população brasileira”.

Postar um comentário

0 Comentários