MANDANDO BRASA - O tamanho da mata sul e o seu valor

Resultado de imagem para Mata Sul Pernambucana
São 20 municípios que fazem parte da nossa querida região da mata sul pernambucana. A mata sul dos Palmares de Ascenso Ferreira, de Água Preta, de Xexéu, de Joaquim Nabuco. A mata sul de Barreiros, de Cortês, de Catende, de Belém de Maria. De Escada, de Jaqueira, São Benedito do Sul,São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Quipapá. De Maraial, Joaquim Nabuco, Gameleira, Amaraji, Primavera. A nossa querida mata sul. 

Diversos municípios, milhares de eleitores. Em um levantamento feito no site do TRE-PE na última semana, a nossa região tem exatos 450.000 eleitores. Isso mesmo 450 mil eleitores. Ano passado, 2016, todas essas cidades elegeram seus prefeitos e vereadores. E no próximo ano, 2018, iremos eleger aqueles que serão nossas vozes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Como sempre a maioria de nossos amigos e correligionários irão votar em quem for indicado pelo seu grupo político, ou pelos "amigos" dos seus "amigos". No entanto, eu fico me perguntando: Será que esses são mais importantes do que quem convive anos e anos em nossa região e conhece como nunca as mazelas pelas quais padece a mata sul pernambucana?

Dou-lhes um exemplo: Você já ouviram alguém preocupado com às barragens de contenção antes da enchente de 2017? Pois é. Depois do desmantelo e às vésperas de ano eleitoral todo bom samaritano aparece para dizer que está ao lado do povo. Os políticos acham mais bonito fazerem doações às vítimas das enchentes que evitar que elas se tornem vítimas. 

Não. Não é essa a representação que eu quero e sonho para a minha região. Eu quero sim as barragens, mas também quero emprego e desenvolvimento para a região que tem o mais elevado índice de desemprego de todo o estado de Pernambuco e parece que nunca ninguém deu fé disto. É triste a realidade da mata sul, região mais pobre de nosso estado e que é avacalhada na imprensa regional como "os desinformados" porque aqui não tem ninguém que vote pela sua consciência e pelo seu projeto. Votam por dinheiro! Cansei de ver essa matéria. Eu quero é ver a cara de todos os pais e mães de famílias de bem de nossa região no ano que vem quando esses mesmos que há anos se elegem e reelegem baterem à sua porta.

Porque a falta de assistência à mata sul se deve a falta de representação de nossa região tanto na Assembleia como na Câmara Federal. Será que entre esses 450 mil eleitores que devem chegar em torno dos 500 mil até a eleição não vão fazer valer o seu direito, o direito de suas famílias e vão deixar nossa região sem representação? Será que irão escolher deputados que não são de nossa terra pra nos "representar"?

A nossa região não tem PREÇO, ela tem VALOR. E quem não dá valor a seu pedacinho de chão, não merece o voto e nem tampouco a consideração de nosso povo. Pense nisto!

Postar um comentário

0 Comentários