MANDANDO BRASA - A Insegurança da nossa região

Resultado de imagem para InsegurançaOs mais antigos contam que Miguel Arraes quando governador de Pernambuco, ou até mesmo deputado, gostava de andar muito pela mata sul do nosso estado. E ele tinha um amor danado por Catende. Quantas não foram às intervenções de Arraes para que a Usina de Catende não falisse? Pois é, hoje estou chamando atenção especial para esse fatos porque a mata sul de Arraes, que sempre o consagrou com grandes vitórias, tanto a ele quanto a Eduardo, hoje se encontra abandonada pelo governo do PSB. Infelizmente.

Mas também foi abandonada quando Jarbas foi governador com o PSDB no governo. Com o somatório de todos os governos que por aqui passaram, a mata sul só teve e tem desvantagem. Serve apenas para servir de propaganda de Operação Tapa Buraco, desde que o governador Roberto Magalhães construiu a PE principal. Pois é, esse é o cenário da nossa região. E quando é tempo de enchente, pronto. Políticos de todos os cantos do estado fazem questão de vir tirar fotos, doando roupas e alimentos. Chamei sim a atenção para o meu povo, para a minha gente. Recebi inúmeras mensagens de apoios de políticos de diversas cidades, de deputados e também secretário de governo. Obtive algumas respostas.

A deputada Teresinha Nunes (PSDB-PE) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para demonstrar a preocupação com a nossa região. Falei com ela por volta do meio-dia a quem comuniquei que o governo do estado através da Casa Civil tinha dado um posicionamento sobre a questão das barragens de contenção, que não são apenas de nossa região. Mas que ela, é a mais afetada. A deputada me falou que em conversa com o Bispo Diocesano de Palmares, Dom Henrique Soares da Costa, um homem admirado por todos de nossa região o mesmo demonstrou a mesma preocupação. Mas não são apenas às barragens. O nosso povo precisa de investimento, precisa de emprego, precisa de renda. O comércio de nossas cidades precisam girar.

A insegurança precisa acabar. Nossas cidades nunca foram consideradas violentas. Hoje, temos medo de sair às ruas. Não irei criticar o governo de Paulo Câmara, até porque conheço como se trabalha fazendo oposição do "quanto pior, melhor" e o que vemos são políticos que fazem acordos em Brasília, ou em Recife sem lembrar de combinar com o povo, e principalmente com o povo da mata sul e do nosso agreste. Tá na hora de começar a fazer política combinando com o povo. Foi triste estar comprando um remédio em uma farmácia às 17:30, e o comerciante pedindo para que o atendente despachasse ligeiro porque não gostava de estar com o comércio aberto àquela hora. Deselegância com o freguês? Não. Medo de ser novamente vítima de mais um assalto. Soube que aquele senhor tinha sido vítima de assalto umas três vezes este ano, e que sua farmácia que antes fechava às sete, agora passou a ser fechada de cinco e meia.

Continuarei sempre mandando brasa e tocando nessa ferida, alguém precisa acordar que a mata sul existe e que o seu povo está sofrendo.

UM GRANDE BISPO - Dom Henrique Soares da Costa é natural de Alagoas, mas virou não só cidadão pernambucano, mas também de coração. Ele tem sido um grande lutador em prol do desenvolvimento da mata sul do estado, do litoral e agreste onde abrange sua diocese. É querido por todos, e também ouvido por políticos da oposição e da situação. O governador Paulo Câmara o aguarda voltar de São Paulo para agendar um encontro onde vai falar da questão das barragens.

JOÂOZINHO PERTO DE FERNANDO - O Prefeito Joãozinho Tenório (PSDB) de São Joaquim do Monte esteve em Brasília esses dias e fez diversas visitas. Mostrou alinhamento com políticos dos mais diversos partidos, mas também uma provável aliança com Fernando Bezerra Coelho para eleição de 2018. Joãozinho não digeriu o fato de o Palácio ter ficado contra sua candidatura à reeleição ano passado quando mandou nada menos que João Campos, filho de Eduardo, pedir votos contra ele em comícios oposicionistas.

PEGOU MAL - O Prefeito de Água Preta Eduardo Coutinho não deu nenhuma resposta a um vídeo onde um garoto fala que não conseguiu ser atendido no hospital da cidade. A Prefeitura também não se posicionou em nada. As críticas à gestão de Coutinho têm aumentado a cada dia, chegando inclusive, a populares dizer que ele está conseguindo fazer o pior governo de sua história política.

COM JOÃO CAMPOS - O Prefeito Marquinhos Moura (PTB) de Maraial, tem se aproximado cada vez mais de João Campos. O jovem pode ser apoiado pelo prefeito na eleição de 2018. Moura que é ligado a Armando Monteiro tem feito uma gestão conversando com todos os partidos para conseguir alavancar o seu governo. Caso seja concretizada essa aliança, será mais uma derrota na conta de João Fernando Coutinho.

Postar um comentário

0 Comentários