A ação e reação de Raquel
A inauguração da nova sede do PSD de Pernambuco na ilha do leite, movimentou o mundo político ontem. Políticos, lideranças estiveram por lá e fizeram questão de ressaltar a importância da governadora Raquel Lyra e anunciaram comprometimento com seu projeto de reeleição no próximo ano. Com a presença de Gilberto Kassab que preside nacionalmente a legenda, a governadora Raquel Lyra demonstrou confiança em uma campanha que será histórica.
O clima estava pra cima com aliados políticos animados com os números da mais recente pesquisa que mostrou uma forte reação de Raquel. Aliados da gestora já garantem que até dezembro a gestora estará no taco a taco com o prefeito do Recife, João Campos, que se tornou hoje o maior nome da oposição, embora até o momento não tenha assumido que vai mesmo renunciar a Prefeitura e disputar o Governo.
No entanto, Raquel embora defenda que só vai tratar de campanha em 2026, está montando o seu time para defender sua reeleição. Ontem mesmo, o PSD filiou mais um prefeito, chegando ao número de 70 em todo o Pernambuco. O novo pesedista era até recentemente filiado ao PSB do seu adversário, João Campos. Trata-se do prefeito de Mirandiba, dr. Evaldo.
Logo cedo, no evento Ouvir para Mudar, a governadora não poupou nas indiretas durante seu discurso. Disse que não estava ali para esquentar banco pra ninguém e que não era gestora de redes sociais. O recado estava mais do que claro que era para João Campos e para o PSB. Socialistas não escondem de ninguém que estão comemorando os resultados das pesquisas que colocam uma ótima vantagem para o prefeito, embora estejamos a mais um ano do pleito e até a eleição muita coisa possa acontecer.
Sem problema
Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, disse que não vê problema nenhum de o seu partido dialogar com a esquerda e com a direita. Para Kassab, isso faz parte da política.
Lula e Raquel
O deputado Tulio Gadelha esteve no evento Ouvir para Mudar e fez questão de lembrar da parceria entre o presidente Lula e a governadora Raquel Lyra. Tulio é defensor dos dois gestores. "Lula sabe que precisa de Raquel para enfrentar a extrema direita" disse o parlamentar.
Vitória
A deputada estadual Débora Almeida conseguiu derrubar no TJPE a liminar que dava uma vitória ao PSDB de Álvaro Porto. O Desembargador que proferiu a decisão, disse que não poderia computar o voto do deputado Diogo Moraes por ele estar ainda filiado ao PSB no dia da reunião da executiva estadual.
Crítica
Mais cedo, o prefeito João Campos (PSB) criticou a judicialização de decisões internas das legendas. O prefeito disse que esse tipo de assunto era pra ser tratado internamente e não ser levado aos tribunais. A crítica de João foi indiretamente para os deputados Joãozinho Tenório, Débora Almeida e Jarbas Filho que judicializaram para reverter a manobra feita pela oposição na Alepe.
Confiança
Durante evento de inauguração da nova sede do PSD, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro demonstrou confiança na reeleição da governadora. “A população de Pernambuco está vendo quem trabalha de verdade, quem transforma e cuida da vida das pessoas, que é a nossa governadora Raquel Lyra. E tenho certeza que você, Raquel, será reeleita em 2026”, disse.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial
0 Comentários