O PT chega na véspera do seu processo de eleição direta com uma verdadeira confusão na disputa em Recife. Segundo informações que chegaram ao nosso Blog, muitos filiados não sabem sequer onde vão votar. O motivo? troca de locais de votação e falta de informação.
Além disso, existe uma denúncia de filiados de que um candidato a direção municipal do partido teria filiado mais de 5 mil pessoas que são simpatizantes de sua candidatura sem nenhuma comprovação sequer. As filiações ocorreram de maneira on-line e de forma irregular.
Os questionamentos foram feitos a Executiva Nacional que é comandada pelo senador Humberto Costa e que teria confirmado todas às filiações.
O PED acontece neste domingo das 9h às 17 horas e deve ser bastante acirrado. Além disto, existe uma disputa dento do próprio partido entre nomes que são simpatizantes da candidatura à reeleição da governadora Raquel Lyra e também outro grupo que é simpatizante do apoio do partido a uma candidatura do prefeito João Campos.
No entanto, a disputa vai muito além da polarização estadual, mas envolve o controle partidário e o enorme fundo eleitoral do partido que comanda hoje a Presidência da República pela quinta vez.
0 Comentários