Projeto sem futuro
O que mais se comenta nos bastidores é que Marília Arraes já planeja uma candidatura a Câmara Federal. Seria o seu retorno para o mandato ao qual ela conseguiu êxito em 2018 e abriu mão em 2022 para concorrer ao Governo de Pernambuco.
Marília nutria a expectativa de disputar uma vaga no Senado na chapa do prefeito João Campos que disputará o Governo, mas a chance de se tornar realidade é quase nula.
A chapa na cabeça de João já estaria fechada com uma possível adesão do PT ao seu projeto, o que faria com que Humberto Costa tivesse direito a uma das vagas, ficando a outra para um nome de centro que poderá ser o ministro Silvio Costa Filho ou mesmo o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho.
Isso em uma disputa polarizada entre a governadora Raquel Lyra e o prefeito João Campos, sem contar a polarização nacional que divide ao meio nomes como Lula e Bolsonaro.
Uma das duas
Caso confirme mesmo sua intenção de disputar uma vaga na Câmara Federal, Marília terá que enfrentar sua irmã, Maria Arraes, atual deputada federal e que entrou no jogo com apoio de Marília em 2022.
Abaixo
O caso é que a própria Maria já chegou com uma votação bem abaixo do que era esperado em 2022, o que pode indicar que Marília não tem lá essa força toda que propaga.
Solitária
Some-se a isso, o fato que muitos aliados de Marília desde o ano de 2018, hoje não estão mais no projeto e muitos nem aproximação querem mais.
Saída
Uma saída para a ex-deputada seria disputar o Senado (já que tem um partido) mas sem estar atrelada a uma chapa majoritária de nenhum dos dois nomes na disputa. Embora surjam comentários de que haveria uma aproximação com a governadora Raquel Lyra, as chances de se tornar realidade são escassas.
Sem rusgas
No zum zum zum de bastidores da política a informação de que o presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá (PSB) não está com essa amizade toda com o prefeito João Campos, também do PSB. Os dois teriam se desentendido esses dias e o prefeito não quer nem ver o parlamentar disputando uma vaga na Assembleia Legislativa.
Não procede
Em contato com o Blog, Romerinho disse que a informação não procede e que seu alinhamento com o prefeito João Campos segue firme. Romerinho disse ainda que a informação foi gerada apenas para causar burburinho na política.
Cozinha comunitária
Pernambuco chegou à marca de 196 cozinhas comunitárias do Programa Bom Prato, iniciativa do Governo do Estado que tem o compromisso de combater a insegurança alimentar e nutricional da população pernambucana. Ontem, a governadora Raquel Lyra (PSD) inaugurou a Cozinha Comunitária Dom Bosco, em Gravatá, no Agreste pernambucano
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários