Coluna do Blog do Silvinho - 21 de abril de 2025


Tem que pender para um lado

A fusão entre o PSDB e o Podemos que deve ser oficializada em breve, deve render muito nos próximos dias. É que enquanto o PSDB hoje está praticamente oficializado no grupo do prefeito João Campos (PSB), o Podemos está alinhadíssimo com a governadora Raquel Lyra (PSD). 

A fusão será comandada por Renata Abreu, deputada federal e aliada política de Marcelo Gouveia que preside a Amupe e do ex-deputado federal Ricardo Teobaldo. Gouveia é pré-candidato a deputado federal e já disse com todas às letras que independentemente de qual for o destino da legenda, ele estará ao lado da governadora.

Como não dá para colocar um pé em cada canoa, alguém vai ter que ceder. Ou cede Álvaro Porto, ou cede Marcelo Gouveia. Os dois tendo em vista às posições políticas em Pernambuco não conseguem ocupar espaço no mesmo grupo. Ainda não se pode cravar quem por aqui comandará a legenda que resultar de uma fusão. E será sem dúvida alguma uma batalha árdua que envolverá muito provavelmente diversos atores além das duas legendas.

Confiança

O deputado Álvaro Porto que comanda o PSDB disse estar animado com a possível fusão entre as duas legendas. O tucano assumiu o comando do PSDB após intervenção da executiva nacional.

Nada fácil

No entanto, algumas figuras acreditam que não será uma tarefa nada fácil a decisão do comando do partido após a fusão. Do lado do Podemos e apoiadores da governadora Raquel Lyra, nomes como Marcelo Gouveia, Ricardo Teobaldo e Armando Monteiro.

Fusão

A grande responsabilidade e missão de Álvaro Porto é provar que sob o seu comando o Podemos-PSDB terá um futuro assegurado. Porto tem uma aproximação com o presidente nacional Marconi Perillo, mas o comando da nova legenda ficará com Renata Abreu. 

Silêncio

Apesar de o nome do apresentador Cardinot foi lançado para concorrer ao Governo de Pernambuco pelo PL, o partido não fez nenhum comentário até o momento e nem acenou com nenhuma possibilidade de apoio a postulação do jornalista.

Condução

Nos bastidores, a pré-candidatura é vista mais como uma torcida e iniciativa do deputado Alberto Feitosa e do ex-ministro Gilson Machado. No entanto, o comando do partido está nas mãos de Anderson Ferreira que é aliado de Valdemar da Costa Neto e que já foi autorizado a conduzir o processo de 2026.

Garanhuns

O Governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira, o edital de licitação para contratação da empresa de engenharia que vai realizar as obras de construção do Hospital Mestre Dominguinhos. Com um investimento superior a R$ 135 milhões, o equipamento terá 269 leitos.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários