Entrando no clima
O ex-prefeito de Petrolina e presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho, já está reforçando o seu nome tendo em vista às eleições de 2026. A divulgação do "pronto, preparado e querendo" reforçam a trajetória do ex-prefeito que vai desde a vida privada a pública.
Na postagem, Miguel lembra do seu mandato enquanto prefeito de Petrolina e de quando foi reeleito com uma votação histórica na cidade. Naquele ano, seu nome já era lembrado para concorrer ao Governo de Pernambuco na eleição seguinte.
Agora, o novo desafio de Miguel é cacifar seu nome para o Senado Federal embora seja sempre lembrado para compor a vice com João Campos numa chapa pelo Governo do Estado.
Momento
Miguel Coelho disse recentemente que o momento é de dedicação ao crescimento do partido para às eleições de 2026 quando o UB tentará ampliar o número de cadeiras na Alepe e também na Câmara Federal.
Dependendo
Embora esteja muito disposto para tal função, Miguel aguarda o resultado da fusão entre o PP e o União Brasil que deverá sair nos próximos dias após algumas resoluções.
Não acredita
Prefeito de Petrolina e aliado de Miguel, Simão Durando não acredita que a federação com o PP vá de fato sair do papel. Segundo o gestor, algumas discordâncias entre as duas legendas atrapalham o fechamento da federação.
Pernambuco
Aqui, por exemplo, o PP que ficaria com o comando da federação, através do deputado federal Eduardo da Fonte é aliado da governadora Raquel Lyra, enquanto Miguel Coelho é aliado do prefeito João Campos. Caso ocorra a federação entre as duas legendas, ficará inviável a presença dos dois grupos no mesmo projeto.
Defesa
Além da defesa do projeto de Raquel Lyra por parte de Eduardo da Fonte, Miguel Coelho ainda terá que administrar a aliança entre Mendonça e a governadora, além de inúmeros prefeitos que desejam caminhar com Raquel em 2026. Isto, se não houver federação com o PP.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários