Governo Raquel Lyra investe na ampliação das forças de segurança
Mesmo com a redução registrada em Pernambuco do número de homicídios pelo quarto mês seguido, a governadora Raquel Lyra não descansa. Ciente de que a segurança pública é um desafio diário, ela tem investido incansavelmente na reestruturação das forças de segurança do Estado. E essa estratégia passa, necessariamente, pelo aumento do efetivo.
Na semana passada, a banca realizadora do concurso público para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros divulgou o resultado final da primeira etapa. Serão convocados para o curso de formação 2.550 pessoas para a Polícia Militar e 330 candidatos para o Corpo de Bombeiros.
Mais do que um número maior de policiais nas ruas, a convocação reforça a política de investimento nas operativas de segurança do Estado. É esse investimento, que inclui, entre outras coisas, a entrega de viaturas e coletes à prova de bala, além da modernização de delegacias de polícia, o responsável pela diminuição da violência em Pernambuco.
Debate
O portal g1 realiza, nesta terça-feira (10), a partir das 15h, o debate entre os candidatos à prefeitura de Olinda, mediado pelo jornalista Márcio Bonfim. O debate será realizado na sede da Globo, no Recife, e será transmitido ao vivo pelo site, pelo YouTube e pelo TikTok.
Pernambuco
O Governo do Estado firmou um protocolo de intenções ontem com o Ministério da Previdência Social formalizando a doação do Edifício Segadas Viana para o Estado. O imóvel, localizado na Rua Marquês do Recife, no bairro de Santo Antônio, na Capital Pernambucana, pertence ao Fundo do Regime Geral de Previdência Social (FRGPS).
Derrota
O prefeito de Água Preta, Miruca, sofreu uma derrota no Tribunal Regional Eleitoral ontem (dia 09). O TRE decidiu por unanimidade que a dissolução da comissão provisória pelo PSB foi válida, o que tornou nula a convenção realizada na cidade. No município, a eleição caminha para uma disputa entre João Fernando Coutinho (SD) e Tonhão (PP).
Animado
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, está animado com a campanha pela Prefeitura. Os números da pesquisa IPESPE divulgados ontem deram um ânimo ainda maior com o gestor à frente da disputa com mais de quinze pontos de vantagem.
Gameleira
A Justiça Eleitoral julgou procedente o pedido de impugnação do Major Ramos (PSB) que concorre ao cargo de prefeito. O pedido de impugnação foi apresentado pela coligação Gameleira no Rumo Certo alegando a inelegibilidade do ex-prefeito. Major Ramos apresentou sua defesa mas o Ministério Público opinou pela impugnação do mesmo.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsaap: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários