Na ocasião, além dos desafios e oportunidades relacionados a esses serviços oferecidos no HC, estará em discussão, a destinação de emendas parlamentares pela bancada federal do estado de Pernambuco no Congresso Nacional, para a construção do prédio do Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) e para a reforma de espaço destinado a ampliação do Serviço de Hemodiálise. O custo estimado para a construção do CACON é de R$ 17 milhões, já a ampliação da hemodiálise custará aproximadamente R$ 6 milhões.
O HC-UFPE foi o primeiro hospital, dentre os 45 da Rede Ebserh, a elaborar o Plano Diretor Físico Hospitalar (PDFH), documento elaborado para nortear as reformas, melhorias e readequações de todos os hospitais que fazem parte da Rede Ebserh, levando em conta as atividades desenvolvidas na unidade no âmbito do ensino, pesquisa e assistência.
A Audiência Pública será presidida pelo Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Saúde da Alepe, Adalto Santos e terá a participação de diversas autoridades da área de saúde como: Dr. Filipe Carrilho – Médico e Superintendente do Hospital das Clínicas (UFPE); Dr. Alfredo Gomes – Professor e Reitor da UFPE; Fabiana Wanderley – Secretária Executiva de Regulação em Saúde (SES); Glívia Maria – Diretora geral de fluxos assistenciais (SES); Maria Monalis – Coordenadora de política da Oncologia (SES); Rodrigo Bezerra – Coordenador de política da Nefrologia (SES); Dra. Helena Capela – Promotora e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (MPPE).
0 Comentários