CREF12/PE suspende registro de acusado de estupro

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE), decidiu no dia 26 de março, pela suspensão cautelar  com impedimento total do exercício da profissão por 06 (seis) meses, com recolhimento da Carteira de Identidade Profissional (CIP), de Allef Franklin Silvestre de Oliveira (CREF 014215-G/PE), dono e responsável técnico (RT) da 1RM Academia (PJ-002412), em Garanhuns/PE, preso em flagrante, no dia 22/03/2024, por estuprar uma adolescente, de 17 anos,  durante uma avaliação física no estabelecimento dele. 

A decisão foi referendada, no dia 04 de abril, pelo Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), publicada no Diário Oficial da União e comunicada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Caso exerça a profissão durante a suspensão do registro, responderá criminalmente por exercício ilegal da profissão. O processo ético está em andamento, seguindo todos os ritos obrigatórios do Código Processual de Ética. As punições previstas vão de advertência até cancelamento do registro profissional. 

A academia será interditada até a atualização do registro junto ao CREF12/PE, requerida por representante legal da Pessoa Jurídica em conjunto com o novo Responsável Técnico (RT).

Postar um comentário

0 Comentários