Conselho Tutelar de Itapissuma apresenta demandas urgentes na Câmara Municipal

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, às 10:00, durante uma sessão plenária na Câmara Municipal de Itapissuma, membros do Conselho Tutelar tomaram a palavra na tribunal para expor uma série de reivindicações para a melhoria de seu órgão. Dentre as principais demandas, destacou-se a necessidade urgente de reformas na estrutura física da sede do conselho, visando aprimorar o atendimento a crianças e adolescentes da região.

Os conselheiros também enfatizaram a importância de receber capacitações atualizadas sobre as novas legislações que regem os direitos da criança e do adolescente. Eles revelaram que algumas solicitações anteriores nesse sentido não foram atendidas, com justificativas como a falta de previsão no planejamento da secretaria responsável e a insuficiência de recursos financeiros no tesouro municipal.

Adicionalmente, o Conselho Tutelar cobrou o cumprimento de um reajuste salarial previamente prometido pelo gestor municipal, que até o momento não foi efetivado. Outra preocupação grave mencionada foi a segurança dos conselheiros, que relataram ter sido alvo de ataques e ameaças.

Ao final da sessão, os membros do Conselho Tutelar apelaram ao poder legislativo e ao executivo municipal para que se engajem mais ativamente na solução dessas questões, enfatizando a importância do trabalho que realizam e a necessidade de suporte adequado para continuar a defender os direitos dos jovens em Itapissuma.

Postar um comentário

0 Comentários