Coluna do Blog do Silvinho - 15 de abril de 2024

 Os caminhos do União Brasil nas principais cidades pernambucanas

Após a conturbada eleição nacional do União Brasil, muito se comenta sobre a possibilidade e participação do partido nas principais cidades de Pernambuco. Na semana passada veio a público a filiação da secretária Maíra Fischer ao União Brasil no Recife, o que seria um indicativo de que o partido vai caminhar com João Campos em sua reeleição. A filiação gerou críticas do deputado federal Mendonça Filho que é adversário de João e preside o partido na capital. O parlamentar estava no exterior mas garantiu que esta semana iria questionar como ocorreu essa filiação. Já nos bastidores o que se comenta é que o apoio do partido a João Campos seria fruto de uma articulação com Antonio Rueda presidente nacional da legenda.

Outra cidade onde o partido já definiu o apoio nas eleições municipais é Caruaru. A nova executiva municipal decidiu apoiar a pré-candidatura de José Queiroz e assim tirar de cogitação uma candidatura de Raffiê Dellon a Prefeitura. O deputado federal Mendonça Filho não gostou nada e pediu intervenção nacional no diretório caruaruense. Ainda não se sabe o resultado deste pedido do deputado e a interrogação deve seguir até que o partido tenha uma definição nacionalmente. Enquanto isso, a legenda está buscando a indicação do vice de Zé Queiroz, mas Raffiê continua no páreo e nem mesmo um apoio a Rodrigo Pinheiro está descartado.

Já em Jaboatão, antes da eleição nacional o que se sabia ao certo era que o partido teria fechado apoio à reeleição do prefeito Mano Medeiros. No entanto, chama a atenção a aproximação entre o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e o pré-candidato a prefeito do PT, Elias Gomes. Esta aproximação gera a expectativa de que o União Brasil venha a apoiar a postulação de Elias e deixe o apoio a Mano Medeiros.

Em Petrolina, cidade sertaneja, é onde está a grande estrela do partido em Pernambuco. Além do ex-prefeito Miguel Coelho, Simão Durando que comanda a Prefeitura e buscará à reeleição é prioridade do partido.

Agenda

A governadora Raquel Lyra participa da apresentação do projeto de construção da Escola de Sargentos do Exército (ESE) com a presença do ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, no Comando Militar do Nordeste. Logo em seguida, participa do 7º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Surubim

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil) anunciou em suas redes sociais o apoio do ex-prefeito da cidade, Túlio Vieira. Chaparral segue pavimentando a passos largos sua pré-candidatura na cidade e tem grandes chances de vencer o pleito municipal neste ano de 2024.

Oficialização

O grupo de oposição à atual gestão oficializou o nome do Delegado Rossine como pré-candidato a Prefeitura de Pesqueira. O evento bastante prestigiado que lançou Rossine na disputa pela Prefeitura contou com a presença do deputado Fabrizio Ferraz e do presidente do Podemos, Marcelo Gouveia.

Dueire

O Congresso Nacional vai criar uma comissão específica para analisar a Medida Próvisória que tem como objetivo reduzir em até 4% a conta de luz para consumidores de baixa tensão este ano. O grupo será composto por deputados e senadores e a liderança do MDB no Senado deve indicar o senador pernambucano Fernando Dueire para fazer parte.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários