João Campos consolida favoritismo
Aos poucos o prefeito João Campos vai consolidando seu nome não apenas na disputa pela Prefeitura do Recife como também no cenário político estadual. A popularidade do prefeito vem crescendo em todo o estado graças às redes sociais que tem servido para ajudar na divulgação do trabalho do gestor. Esta semana, foi divulgado mais um resultado de pesquisa de intenção de votos e também de aprovação do governo chamaram muito a atenção de todos. João não apenas venceria já no primeiro turno (ainda que com um nome do PT disputando a eleição) como venceria qualquer que fosse o adversário em um segundo turno.
Em um eventual segundo turno, João Campos teria contra qualquer candidato, mais de 70% das intenções de votos. Como a eleição acontecerá ainda no mês de outubro e como diz o ditado, cada dia é uma história até lá, mas levando em consideração os números atuais pode-se inferir que o prefeito caminha para uma eleição histórica na cidade. A última vez que um prefeito atingiu 60% dos votos na cidade foi em 2016 com Geraldo Júlio e no segundo turno. Esse percentual seria conquistado pelo prefeito de acordo com a pesquisa no IPESPE já no primeiro turno.
Em 2004, o hoje deputado estadual João Paulo (PT) foi reeleito prefeito do Recife no primeiro turno com 56% dos votos.
Além de ter um ganho eleitoral no Recife, o prefeito também conquistou um ganho importante do ponto de vista político. Ainda que se dedique ao ofício de prefeito da capital, João é hoje um político de nível nacional e com forte inserção em Pernambuco tendo a capacidade de influenciar eleições nas cidades vizinhas ao Recife. Isso faz com que ele se torne sem dúvida alguma o adversário direto da governadora Raquel Lyra ainda que não queira assumir publicamente e deixe essa parte em segundo plano.
Vice
Com uma aprovação gigantesca e uma quantidade de intenção de votos invejável, o prefeito João Campos fica totalmente livre para escolher o seu companheiro ou companheira de chapa. A vaga está sendo disputada nos bastidores pelo PT, que requer justamente por conta da aliança nacional com o PSB e pelo PDT. Quem também está na briga é o PSB.
Intenção
Todos sabem que são grandes às chances de João Campos deixar a Prefeitura em abril de 2026 para disputar o Governo de Pernambuco, e com isso o vice (ou a vice) assumiria a Prefeitura definitivamente. Esse seria inclusive o motivo pelo qual o PT estaria de olho na vaga enxergando a possibilidade de assumir o comando da capital com João na disputa pelo Governo.
Garanhuns
O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino é só felicidades. Com um ritmo acelerado de entregas na cidade, o socialista encerra o ano de 2023 com uma aprovação na cidade de quase 70% e liderando todas às pesquisas de intenção de votos divulgadas até o momento. Um cenário que não era observado quando se iniciou o ano de 2023.
Irresponsabilidade
Os servidores da Prefeitura do Paulista vão passar o réveillon sem dinheiro. O motivo: a gestão se organizou para realizar os pagamentos dos servidores na data, deixando tudo para o último dia de expediente bancário o que acabou atrapalhando quem esperava o dinheiro para organizar suas comemorações familiares.
Renúncia
O prefeito de Quipapá, Alvinho Porto, renunciou ao cargo de prefeito de Quipapá. Ele administrou a cidade por três anos. Em seu lugar, assume o vice-prefeito Pité a quem o próprio Alvinho fez questão de tecer elogios. A renúncia se deu por motivos pessoais.
Feliz 2024
E com essa coluna encerramos o nosso trabalho no ano de 2023 desejando aos nossos leitores um 2024 repleto de saúde, paz e muito sucesso. Que Deus abençoe a cada um e até o próximo dia 02 quando retornaremos com a nossa coluna diária.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários