Missa de Ação de Graças com mensagem de amor, paz e harmonia para 2023

Foto: Edson Holanda - PCR Imagem

 Ao lado da família, secretariado e colaboradores, prefeito João Campos prestigiou a tradicional Missa em Ação de Graças, na Matriz de Casa Forte, nesta sexta-feira (30)

Para agradecer o ano de 2022 e pedir bênçãos para o 2023, o prefeito João Campos participou, nesta sexta-feira (30), da tradicional Missa de Ação de Graças na Matriz de Casa Forte, dedicada à Sagrada Família. O prefeito acompanhou o ato litúrgico ao lado da família, do secretariado e de colaboradores da Prefeitura do Recife. O ato de fé foi celebrado pelo vigário-geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, Monsenhor Luciano Brito, com apoio do Pároco da Matriz, Padre Fábio Paz. Na missa, o prefeito fez um agradecimento especial ao secretariado pelo dom de trabalhar em prol dos recifenses. 

“É uma alegria poder terminar o ano tendo muita fé em Deus e agradecendo toda a proteção da vida. Não por acaso, hoje se celebra o Dia da Sagrada Família. Toda essa equipe aqui tem família, mas escolhe, muitas vezes, abrir mão do seu tempo com as pessoas amadas do seu círculo íntimo para trabalhar pela família dos outros. Agradeço a cada um e a cada uma por escolher essa vocação, por fazer do dom de cuidar um exercício de vida. Muitas vezes há uma pendência, há um esforço, um caminho sinuoso, mas a alegria de ver o sorriso no rosto de alguém que a gente nem conhece, não sabe o nome, mas sabe que o nosso trabalho impacta. Não tem dinheiro que pague a alegria enorme”, agradeceu o prefeito João Campos.

“Que Nossa Senhora possa guiar sempre o nosso caminho e que a gente possa seguir sempre com fé em Deus, tentando trabalhar todos os dias para fazer o bem. Como diz Cora Coralina: bondade também se aprende”, reforçou o prefeito do Recife.

Como palavra de fé aos fiéis presentes, o vigário-geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, Monsenhor Luciano Brito, lembrou a importância de cultivar a presença do amor, da paz e da harmonia. “Nesse mundo tão apressado, passageiro e agitado, a palavra de Deus nos chama a uma razão de amor verdadeiro. Que a gente possa levar esse aprendizado para nossas casas. A pandemia deixou uma lição de fortalecimento das igrejas domésticas para levarmos para a nossa vida”, ensinou. 

Com uma missa dedicada ao amor entre a família, o Pároco da Matriz, Padre Fábio Paz, também destacou a necessidade do olhar cuidadoso com as pessoas em vulnerabilidade social. “Somos muito gratos pelo trabalho. Quando o governo trabalha bem, a cidade inteira se beneficia. A gente tem que agradecer e louvar a Deus, pedir para que a cidade possa crescer e cuidar especialmente das pessoas mais pobres”.

Postar um comentário

0 Comentários