Encerrando as atividades parlamentares de 2021, o deputado estadual João Paulo Costa (Avante) comemora a produtividade do mandato neste ano. Entre as ações, estão o trabalho como presidente da Comissão de Esporte e Lazer, destinação de emendas parlamentares para auxiliar municípios pernambucanos, além de diversas leis sancionadas.
“Estou satisfeito com as realizações deste ano. Sinto que cumpri a missão enquanto parlamentar de auxiliar no desenvolvimento de diversas áreas no nosso estado, como saúde, educação e infraestrutura”, comemora João Paulo Costa. Foram destinados milhões de reais em emendas parlamentares para obras de infraestrutura e abastecimento de água no interior de Pernambuco, como pavimentação, calçamento, perfuração de poços e construção de escolas.
Além disso, o parlamentar afirma que uma das suas prioridades foi o fortalecimento do homem do campo através da chegada de tratores, máquinas e suprimentos agrícolas. “Tive uma extensa agenda no interior de Pernambuco. Esse contato é sempre importante para conhecermos de perto as necessidades do povo do campo, que são trabalhadores essenciais para a cadeia econômica do nosso estado. Me encontrei com diversos amigos, gestores de excelência, com os quais pude reafirmar meu compromisso”, enfatizou o deputado.
Na assembleia legislativa o parlamentar sancionou diversas leis que tiveram destaque na imprensa pernambucana. A atividade legislativa beneficiou, principalmente, pessoas com deficiência, que passam a contar com a lei nº 17. 485 que garante atendimento prioritário para pessoas com microcefalia no estado, além da lei nº 17.312 que garante assentos na primeira fila das salas de aula para alunos com autismo e a lei nº 17. 202 que obriga a disponibilização de ferramentas de tecnologia assistiva para pessoas com deficiência auditiva em hospitais privados do estado.
Na terça-feira (28) também foi sancionada a lei 17.565, que garante atendimento exclusivo para renovação de laudos médicos para pessoas com deficiência. “Queremos ampliar cada vez mais os direitos das pessoas com deficiência em Pernambuco. É nosso dever como parlamentar e como sociedade contribuir com a melhoria de vida dessas pessoas”, afirma João Paulo Costa.
Também em destaque está a lei nº 17.522, que estabelece multa para quem praticar atos de racismo e assédio sexual em estádios de futebol e ginásios em Pernambuco. O parlamentar acredita que, apesar de racismo e assédio já serem considerados crimes, a lei coíbe ainda mais a prática dentro dos ambientes esportivos por causa do valor a ser pago em dinheiro, além das penalidades administrativas.
“O infrator vai pensar duas vezes antes de praticar esse tipo de ato dentro desses lugares. A lei dá respaldo à sociedade para lutar ainda mais contra essas atitudes. É um absurdo que as pessoas ainda sejam discriminadas por raça, cor e gênero. Queremos continuar nos próximos anos trabalhando com pautas que acreditamos ser importantes para a sociedade pernambucana. Estou pronto para 2022!”, afirma.
0 Comentários