Com um ótimo trânsito na política pernambucana, o ex-prefeito de Sirinhaém France Hacker (PSB) vem trabalhando dia e noite sua pré-candidatura a deputado estadual no próximo ano. Mesmo não tendo feito o sucessor na cidade que administrava, o prefeito deixou o município com uma alta aprovação que o deixa tranquilo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
France já tem bases certas nos municípios de Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Barreiros e São José e a cada dia vai ampliando ainda mais esses espaços, seja em grupos de situação ou de oposição.
France já foi vice-prefeito de Barreiros e sempre trabalhou na política do litoral. O seu nome já era lembrado como provável aspirante a uma vaga na ALEPE ainda em 2019 quando estava na metade do seu mandato como prefeito de Sirinhaém onde realizou obras estruturantes e realizou um grande mandato.
Nos bastidores, acredita-se que a chegada de France na disputa por uma vaga na ALEPE vai dar uma força enorme a região, além de ser um nome extremamente competitivo.
Bomba - O Prefeito de Xexéu, Thiago de Miel (PSC) concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog onde revelou as enormes dificuldades financeiras recebidas pelo governo anterior. A entrevista esclarecedora e que pontuou a realidade do município mostrou segundo informações de leitores do Blog, uma realidade pouco conhecida que é a situação caótica de Xexéu.
Herança - O Prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto fez uma coletiva para mostrar a realidade do município: No instituto o déficit é de 60 milhões de reais, e foram ocultadas as informações relativas ao fundo no Portal da Transparência. Neste mês de janeiro, a atual gestão precisou fazer um aporte de 3 milhões e 700 mil reais para poder pagar aos aposentados do município.
Herança II - Continuou o prefeito: "“Dinheiro destinado para a construção de quatro creches foi devolvido a União, pois não houve a competência da gestão anterior em iniciar as obras. A estrada de Natuba não saiu porque o contrato foi cancelado pela empresa ganhadora da licitação, pela falta de compromisso por parte da gestão em fazer a obra”, destacou o prefeito Paulo Roberto.
Abandono - Quem também reclamou da situação recebida da antiga gestão foi o prefeito Dr. Leandro (PL) da cidade de Gameleira cuja dívida chega a R$ 55 milhões só de INSS que está inviabilizando o início do governo do médico na cidade.
COMSUL - O COMSUL realizou ontem a escolha de quem vai dirigir o consórcio pelos próximos 4 anos. Até fevereiro de 2023 quem estará à frente será a Prefeita de Primavera Dayse Juliana e a partir de 2023 o COMSUL será comandado por Fátima Borba, prefeita de Cortês.
Força - A vitória de Dayse foi bastante comemorada pelo deputado Clóvis Paiva que foi o grande articulador junto aos prefeitos. O parlamentar disse que a vitória da aliada mostra sua força na região.
Catende - A Prefeita dona Graça da cidade de Catende também comemorou o fato de ter sido eleita vice-presidente do COMSUL. Graça está iniciando seu primeiro mandato e já mostra representatividade na região.
Curiosidade - A região da mata sul está sendo administrada a partir de 2021 por uma grande representação feminina: Isabel Hacker (Rio Formoso), Dona Graça (Catende), Mary Gouveia (Escada), Camila Machado (Sirinhaém), Ridete Pellegrino (Jaqueira), Fátima Borba (Cortês), Dayse Juliana (Primavera) e Aline Gouveia (Amaraji).
Estreia - Estreamos hoje a primeira "Coluna Política na Mata Sul" que vai ao ar três dias por semana a partir deste mês de fevereiro. Esta semana estaremos postando Hoje (terça) e na próxima quinta-feira. A partir da semana seguinte vamos seguir a regra: Segunda, Quarta e Sexta, sempre ao meio-dia.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
0 Comentários