CREF12/PE elege diretoria de peso

Depois de uma longa disputa judicial, finalmente, o Conselho Regional de Educação Física da 12ª região/Pernambuco (CREF12/PE) realizou nesta terça-feira (16) – no Círculo Militar do Recife – a eleição da nova Diretoria da entidade.

Deu a lógica! O grupo que obteve 70% dos votos dos profissionais de educação física ocupará a diretoria da entidade que conta com mais de 15 mil profissionais em todo o estado.

A Diretoria do CREF12/PE para o próximo triênio será a seguinte:

Presidente: Lúcio Francisco Antunes Beltrão Neto (CREF 003574-G/PE)

Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela ESEF/UPE (2008). Bacharel em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau (2010) – Advogado (OAB/PE 31.199). Fez Residência Multiprofissional em Saúde Mental na FCM/UPE. Especialista em Educação Física Escolar pela Uninter. É servidor (concursado) da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e do Governo de Pernambuco. Preceptor da Residência Pedagógica da UFRPE. Faixa Preta de Karate. Ex-Atleta da Seleção Pernambucana e Brasileira de karate.

1ª Vice-Presidente: Nillúzia Liana Arruda de Andrade (CREF 004223-G/PE)

Graduada em Educação  Física pela ESEF/UPE (2005). Especialista em Educação Física e Saúde Pública pela ESEF/UPE. Especialista em Administração de Empresas pela FADEPE. Agente de fiscalização do CREF12/PE (2011 a 2014). Proprietária da Phoenix Fitness & Running onde trabalha com Treinamento Personalizado, Avaliação Física e Corrida de Rua.

2º Vice-Presidente: Bruno Leandro de Melo Barreto (CREF 005363-G/PE)

Graduado em Educação Física pela Uninassau-PE (2008-2012). Pós-graduado em Saúde Pública (Stella Maris-CE). Pós-graduado em Oncologia Multidisciplinar (FPS-PE). Mestre em Saúde Pública (Uninter-PY) /Mestre em Cirurgia (UFPE). Professor universitário.

1º Secretário: Felipe Araújo de Lira (CREF 004445-G/PE)

Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela UFPE (2010). Graduado em Nutrição pelo Centro Universitário Estácio Recife (Estácio). Pós Graduado em Exercício Físico aplicado a Reabilitação Cardíaca e Grupos Especiais pela Universidade Gama Filho (UGF/RJ) em 2012. Pós Graduado em Fisiologia do Exercício – Prescrição do Exercício pela Estácio de Sá em 2014. Licenciado em Treinamento Funcional pela metodologia CORE 360º. É Personal Trainer.

2º Secretário: Diego de Mélo Lima (CREF 004018-G/PE)

Graduado em Educação Física pela UFPE (2007.2). Especialista em Futebol e Futsal: ciência do esporte e metodologia do treinamento pela UGF (2010). Especialista com Residência Multiprofissional em Atenção Básica e Saúde da Família, pela ASCES (2018). Mestrando em Educação Física pela UFPE. Foi Agente de Fiscalização do CREF12/PE entre 2015 e 2016. É Professor universitário.

1ª Tesoureira: Maria Aída Alves de Andrade (CREF 002734-G/PE)

Graduada em Licenciatura Plena em Educação Física pela UFPE (2006). Especialista em Ginástica Postural na linha da Reestruturação Corporal Global (RCG) pela Universidade Gama Filho (UGF). Especialista em Educação Física Escolar pela UFPE. É servidora (concursada) do Governo de Pernambuco e da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Foi supervisora do PIBID. Preceptora da Residência Pedagógica da UFPE.

2º Tesoureiro: Anderson Henrique Souza de Almeida (CREF 005086-G/PE)

Graduado em Educação Física pela UFPE. Especialista em Saúde da Família através do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UFPE. Mestrando em Ciências da Saúde (UFPE). É Professor universitário.

Lúcio Beltrão, o presidente de CREF mais jovem do Brasil, tem uma trajetória destacada. Como atleta é um dos mais vitoriosos do estado. Conquistou títulos nacionais e internacionais no karate. Conquistou 4 medalhas de ouro numa mesma edição de JUB’s (Jogos Universitários Brasileiros). Fez, em 2014, o programa de governo na área de esportes do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e da Prefeitura de Caruaru em 2016. Foi candidato a vereador do Recife e mesmo com pouquíssimos recursos obteve excelente votação. Na educação física foi aprovado em todos os concursos públicos que prestou.

O novo presidente do CREF12, Lúcio Beltrão, prometeu muito empenho para realizar as mudanças exigidas pelas profissionais de educação física.

“Tenho muito orgulho da chapa que fiz parte. O grupo é extremamente qualificado. Vamos trabalhar juntos com todos os profissionais de educação física, funcionários do CREF, empreendedores, conselheiros e toda a sociedade, para entregar serviços de qualidade. Queremos que nossa profissão seja cada dia mais valorizada e reconhecida como imprescindível para promoção da saúde, educação, segurança, entretenimento, economia e desenvolvimento social” afirmou Beltrão.

Lúcio Beltrão também prometeu abrir o CREF para todos que queiram ajudar ou conhecer a autarquia.

“Abriremos o CREF para todos os profissionais de educação física que queiram ajudar nossa gestão. Alguns já nos procuraram para fazer parte das comissões de fitness, gestão, lutas, saúde, escolar, fiscalização, entre outras. Também faremos parcerias com as instituições de ensino superior para que os universitários conheçam o dia a dia do nosso conselho.”

O CONFEF e CREFs foram criados em 1998. O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) – autarquia especial sem fins lucrativos – é órgão consultivo, de representação, normatização, disciplina, defesa e fiscalização dos Profissionais de Educação Física, bem como das Pessoas Jurídicas prestadoras de serviços nas áreas de atividades físicas, desportivas e similares.

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª região/Pernambuco (CREF12/PE) conta com mais de 1.500 pessoas jurídicas registradas e 15 mil profissionais. Lúcio Beltrão será a terceira pessoa a presidir a entidade. O primeiro homem.

Postar um comentário

0 Comentários